Fale conosco

(11) 2865-3286 | 2601-3608

Funcionamento

das 9hs às 18hs

E-mail

contato@lunaneventos.com.br

Valsas para Debutantes

Foto: Raphael Ranosi. Valsa de Júlia Franco com seu príncipe Pedro Barbosa

Hoje vamos falar de um dos rituais mais esperado no cerimonial de debutante; a hora da Valsa!

O significado da Valsa

É o momento muito esperado, que ficará guardado nao só na memória mas também no coração dos envolvidos por toda vida, em que o pai tem a honra de dançar a primeira musica com sua filha, dando inicio a essa nova fase de vida adulta dela que até então era uma menina.
Após dançar com seu pai a debutante pode opcionalmente dançar com o avô, padrinho ou tio e o príncipe e os 15 casais.

Preparando-se para dançar!

Para esse momento ser inesquecível há alguns preparativos a serem feitos. O primeiro deles é a escolha das músicas, pode se escolher não necessariamente uma valsa mas também uma musica que simbolize algo para a debutante no momento da dança.
Uma dica de ouro para aqueles que não são bons dançarinos é: façam aulas! Contratem um coreógrafo, vale o investimento e o resultado final falará por si. O ensaio te dará segurança e até uma certa proximidade enquanto fazem os ensaios, será prazeroso e trará ainda mais significado quando chegado o momento de dançar, além de ser mais atrativo para os que assistem.

Diferencial

Existe a opção de acrescentar violinos a esse momento, eles dão um charme e um toque de elegância e sofisticação as valsas deixam um clima bem emocionante.
Recomendamos sempre que as versões das músicas utilizadas para os ensaios sejam as mesmas utilizadas no grande dia. Além disso elas devem ser repassadas aos profissionais envolvidos: professor de dança, DJ, assessora, violinistas e até mesmo o Mestre de Cerimônias.

A importância de se conferir antes

Sim! Mesmo que tenham sido realizadas as reuniões de alinhamento no dia do evento um dos principais passos para iniciar o cerimonial é a conferencia! Se a equipe de foto e filmagem está posicionada, se o DJ tem todas as músicas e se estão na ordem correta, se o Mestre de Cerimônias está pronto para começar.

Com essas dicas o momento valsa no cerimonial será perfeito e inesquecível!

Para saber mais, leia outros de nossos conteúdos:

Post: Saiba como organizar uma festa de debutante incrível

 

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lunan Eventos

Cuidando dos mínimos detalhes