Fale conosco

(11) 2865-3286 | 2601-3608

Funcionamento

das 9hs às 18hs

E-mail

contato@lunaneventos.com.br

Não perca 5 festas pré-casamento que não podem faltar

Em meio aos preparativos para o grande dia, as festas pré-casamento são uma oportunidade para aliviar o stress da organização e promover momentos de descontração entre os noivos, familiares e amigos.

Antigamente, o chá de panela era o evento destaque. Ele continua sendo realizado até hoje, no entanto, agora existem variedades que, além de colocar o casal como atração das brincadeiras, eles também recebem presentes para a casa nova.

Se antes esses festejos eram exclusivos para o público feminino, atualmente os homens podem ser incluídos em alguns deles. Veja quais são as comemorações que não podem faltar e reúna seus convidados para entrarem no clima do casamento!

1. Chá de panela

O famoso chá de panela é uma das festas pré-casamento mais tradicionais. Exclusivo para as mulheres, elas se reúnem para presentear a noiva com itens de cozinha, como pratos, copos, talheres e outros utensílios domésticos.

As brincadeiras é que vão garantir as risadas da noite. Entre as favoritas dessa ocasião, está a de vendar os olhos da noiva para adivinhar os presentes. Se ela errar, não tem jeito: tem que pagar uma prenda!

2. Chá bar

O chá bar é a versão moderna do chá panela. A inovação fica por conta dos convidados: homens e mulheres são convocados a marcar presença e escolher um item da lista para o lar do casal.

Os presentes giram em torno de artigos para cozinha e o bar. Portanto, inclua petisqueiras, taças e balde de gelo na lista. Assim, além dos objetos comuns para a casa, você forma um conjunto de utensílios para o happy hour com os amigos.

3. Chá de casa nova

Se por algum motivo você não encontrar uma boa data para fazer suas festas pré-casamento, o chá de casa nova é uma excelente oportunidade para receber amigos e familiares na moradia recém-adquirida. Nesse caso, os homens também são bem-vindos na comemoração.

O chá de casa nova é a inauguração oficial. Aproveite para apresentar o espaço e ser presenteada com utensílios para equipar sua nova moradia.

4. Chá de lingerie

Toda recém-casada merece ganhar lingeries para começar a vida a dois, não é mesmo? Esse evento, exclusivo para mulheres, é um excelente incentivo para renovar o guarda-roupa íntimo.

Disponibilize a sua numeração e deixe que as convidadas escolham calcinhas, sutiãs, baby dolls e pijamas para lhe presentear. Prepare drinks bem gostosos para dar um up no ânimo das meninas e eleja uma responsável pelos jogos de perguntas e respostas, como o famoso “eu nunca”.

5. Despedida de solteiro

Depois de tantas festas pré-casamento, a despedida de solteiro vem para encerrar as comemorações com chave de ouro.

Para se despedir dessa fase, vale fazer uma festa ou sair à noite com as amigas. Geralmente, as madrinhas tomam a frente da organização e preparam acessórios personalizados para deixar o evento mais bonito e divertido. Esse é um ótimo ensejo para relaxar ao lado das amigas e viver as últimas recordações de solteira.

E aí, já sabe quais festas pré-casamento você vai fazer? Escolha as suas preferidas e não deixe que a nova etapa seja iniciada sem as devidas comemorações. Peça ajuda às suas madrinhas e caprichem!

Gostou deste post? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais e ajude outras noivinhas a conhecerem as tradicionais festas antes do casamento!

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lunan Eventos

Cuidando dos mínimos detalhes