Vai ser madrinha de casamento? Você precisa conhecer essas 5 dicas

Ser madrinha de casamento é um dos convites mais especiais que uma amiga pode receber. Sendo para várias mulheres, o dia mais esperado da vida das noivas, saber que você desempenhará um papel fundamental é uma honra!

A madrinha é responsável por ajudar a noiva antes, durante e até mesmo depois do casamento. Com tantos itens para se atentar, é essencial que se tenha um braço direito para tornar o grande dia ainda mais inesquecível.

Quer saber como você pode ser uma madrinha ainda mais especial? Confira 5 essas dicas que separamos para você não errar:

1. Respeite as orientações da noiva

A madrinha tem um papel fundamental durante todo o processo, desde os preparativos até o grande dia, mas a noiva ainda é o centro das atenções e o casamento gira em torno do casal.

Portanto, ouça sempre o que a noiva tem a dizer. Afinal, o seu trabalho é ajudá-la a tornar o dia inesquecível do jeitinho que ela quiser. Dê opiniões a respeito das cores, de detalhes da decoração e do vestido das madrinhas se achar necessário, mas não se esqueça que são os noivos que precisam gostar de tudo.

2. Escolha um presente que seja a cara dos noivos

Ser convidada para ser a madrinha do casamento é uma grande honra, e o presente de casamento não pode ser nada menos que incrível. Isso não quer dizer que ele precise ser muito caro ou extremamente elaborado.

Como madrinha você terá a chance de conviver mais com os noivos, aprender um pouco sobre seus gostos e o que eles possam precisar que pode render um belo presente.

Enquanto você organizava o chá de panela, ouviu a noiva comentando a respeito de algo que ela gostaria de ganhar ou de algum sonho de infância que esteja ao seu alcance? Tome nota desses pequenos eventos!

Aproveite a chance para pensar em um presente que mostre que você teve o cuidado de prestar atenção aos detalhes.

3. Se mostre disponível para ajudar nos preparativos

Organizar um evento desse tipo é um trabalho longo e cansativo. Ser madrinha de casamento significa estar à disposição da noiva não apenas durante esse dia especial, mas ao longo dos preparativos também.

Você pode organizar a despedida de solteira da noiva, o chá de panela e/ou de lingerie, além de poder dar uma mãozinha em questões como lembrancinhas, decoração e comida.

Viu algum ensaio fotográfico que tem tudo a ver com os noivos? Pesquise o fotógrafo e sugira. Foi a um casamento que tinha um buffet incrível? Procure o contato e passe para a noiva. Toda ajuda é bem-vinda em um momento tão esperado quanto esse dia.

4. Esteja atenta ao vestido

Muitas vezes, as noivas pensam nos vestidos de suas madrinhas para padronizar de acordo com o tema do casamento, caso exista, ou para evitar looks muito diferentes. Entretanto, se você estiver livre para escolher o próprio vestido, é preciso se atentar a alguns detalhes para não fazer feio.

Evite vestidos estampados ou aqueles com muito volume, afinal, você não quer tirar a atenção da noiva, certo? Também deixe de lado decotes muito evidentes e opte por aqueles modelos mais lisos e com cores neutras. E lembre-se: fuja do branco!

5. Chegue pontualmente na cerimônia

Depois de todo o trabalho para planejar o tão esperado dia, você não pode fazer feio chegando atrasada para a cerimônia, não é? Durante o dia do casamento a madrinha também desempenha funções essenciais como tranquilizar e acalmar a noiva e se certificar de que tudo ocorra como planejado.

Caso você e a noiva não cheguem juntas para o local, tenha certeza de que você estará lá antes dela para ajudar a resolver quaisquer imprevistos e se mostrar um ombro amigo. Esteja à disposição caso ela tenha algum pedido e, além de tudo, aproveite o grande dia também!

Viu como ser madrinha de casamento é um convite mais que especial? Aproveite a oportunidade para, além de facilitar a vida dos noivos, se aproximar ainda mais e fazer do dia do casamento um evento que será lembrado com carinho por todos!

Gostou do post? Então assine a newsletter e fique sempre por dentro do nosso conteúdo!

Compartilhe!

Lunan Eventos

Cuidando dos mínimos detalhes