Fale conosco

2865-3286/2601-3608

Funcionamento

das 9hs às 18hs

E-mail

contato@lunaneventos.com.br

.

DEBUTANTES

logoA festa de 15 anos celebra o rito de passagem de uma jovem para a vida adulta. Essa tradição vem de longe, da metade do século XVI, na Inglaterra, quando as mulheres jovens elegíveis na corte eram apresentadas formalmente à sociedade. Ao longo dos séculos, a tradição foi se modificando. Até que, no final do século XIX, saiu da Europa e chegou aos Estados Unidos, ainda com o país próspero. Pós-guerra civil americana, isso significava enfatizar os que eram bem-nascidos antes da guerra e um símbolo para ostentar a riqueza, status social e linhagem da família. E, assim, restou apenas essa cerimônia no ocidente, em que se apresenta a jovem a sociedade, formalizando sua entrada na vida adulta.

A Lunan Debut foi especialmente criada para atender de forma personalizada as debutantes que desejam um evento incrível e inesquecível. Assim como em outros eventos, também oferecemos assessoria e cerimonial, com profissionais altamente treinadas e preparadas para atender a jovem debutante, a família e os amigos. E, para que essa festa seja a altura do que a debutante sonha, auxiliamos em tudo que envolve o grande dia. Cada detalhe é pensado e executado de acordo com o desejo da debutante e de sua família. Participamos da escolha das empresas, dos melhores fornecedores, das negociações e descontos de cortesia, além de toda organização do evento.

Importante: não temos o poder de decisão, apenas auxiliamos o que é o melhor para a jovem e a família. No dia da festa, a jovem terá à disposição uma assessora dedicada para um cuidado especial: troca de vestido, retoque de maquiagem, cabelo e alimentação, garantindo – assim – que ela aproveite o máximo de sua festa.

PREPARATIVOS

Os primeiros passos para o início dos preparativos são: escolher a data do evento, o tipo de cerimonial e o tema da festa. Os cuidados com os detalhes envolvem a disponibilidade do local e se o espaço comporta o cerimonial escolhido, entre outras coisas. Outro ponto que deve ser considerado para o sucesso do evento é a escolha da data, pois o quanto antes escolhermos o espaço, a probabilidade de termos o dia do aniversário ou datas próximas disponíveis aumenta.

Data e local escolhidos, vamos ao tema! Uma festa temática precisa ser definida com antecedência para que tudo seja criado e preparado com base no tema, não só pela aniversariante, como para os convidados. Por exemplo: se for um baile tradicional, os convidados devem ir a rigor ou social completo. Agora, se o tema escolhido for um baile de máscaras, precisa ser pedido a todos que providenciem o acessório.

.

.

A FESTA

Para uma festa ser um sucesso, ela precisa ter um formato. Existem vários, mas o que costuma dar certo e funciona muito bem é dividir a festa em três blocos: recepção dos convidados e o jantar; o cerimonial e a balada.

» Recepção dos convidados: é importante e elegante que a debutante e seus pais recepcionem todos os convidados ou, pelo menos, os que chegam na primeira hora da festa. Além disso, esse movimento sempre garante lindas fotos.

» Logo na entrada, pode ser servido aos convidados o “welcome drink”, além do coquetel e/ou jantar.

» Em um horário previamente combinado, prepararemos os 15 casais, ou 15 damas (caso tenha na sua festa), além de tudo que for necessário para o início do cerimonial.

» Enquanto isso, nossa equipe estará auxiliando a debutante para o ponto alto da festa: a troca do vestido, retoques de cabelo e maquiagem. Temos uma profissional para esses serviços, sempre atuando com agilidade, para garantir que a aniversariante fique linda durante toda a festa.

» Cerimonial

» Retrospectiva

» Hora de cantar o parabéns. Todos podem ir para a mesa do bolo ou, como outra opção, acomodar o bolo em um carrinho no centro da pista de dança, evitando o deslocamento de todos para outro local.

» Após as fotos com todos que participaram do cerimonial, a última troca de vestido, que também será auxiliada por nossa equipe.

CERIMONIAL

O momento mais esperado da festa pode ser feito de forma mais tradicional, como também pode ser adaptado, conforme o desejo da debutante.

– Abertura do cerimonial com o mestre de cerimônia escolhido.

– Entrada dos pais.

– Entrada dos 15 casais (ou 15 amigas ou 15 homenageados) e/ou príncipe ou padrinho.

– Entrada da debutante.

– O príncipe recepciona a debutante.

– Entrega da joia da debutante feita pelo pai ou familiar (avô, padrasto, etc.).

– Troca de sapato e passagem da boneca são opcionais.

– Valsas: a primeira deve ser com o pai. A segunda deve ser com um familiar importante como avô, padrinho, irmão, tio (quem desejar). E a terceira com o príncipe.

– Se na festa tiver os casais com as 15 velas, essa é a hora para apagar.

– Homenagem da debutante para os pais.

– Homenagem dos amigos para a debutante.

– Entrega das lembrancinhas para os 15 casais (ou 15 meninas, 15 homenageados).

Como a valsa é um dos pontos altos da festa e existe muita expectativa, a parte das homenagens pode ser feita antes ou depois, fica a critério da debutante. Terminar com a valsa fica lindo também!

#PartiuBalada

.

.

BALADA

Uma música bem animada (a sua escolha) vai marcar sua entrada no salão. E agora é a hora da diversão, todo mundo para a pista de dança, a balada vai começar!

E, para aproveitar melhor, um sapatinho baixo, uma rasteirinha ou um chinelo, vão deixá-la mais à vontade para dançar os principais sucessos do momento.

Que tal um camarim para a produção de seus convidados? Ou bartenders na pista animando o início da balada? Essas e outras opções são bem bacanas e dão um diferencial para o evento. Mas não é regra, são opcionais!

NOSSOS TRABALHOS

DEBUTANTES

.

.

.

.

Lunan Eventos

Cuidando dos mínimos detalhes