Saiba como organizar uma festa de noivado de sucesso

noivado

Quando o tão esperado pedido de casamento acontece, a vontade de comemorar vem instantaneamente, não é? E nada melhor do que reunir a família e os amigos queridos para festejar junto com o casal.

Além disso, é importante aproveitar todo o processo dos preparos e não esquecer de comemorar com estilo todas as celebrações até o casamento!

Para te ajudar a se organizar ao planejar a sua festa de noivado, preparamos um passo a passo para você!

Defina a data do evento

A primeira decisão que vocês precisam tomar é quanto ao dia da comemoração. Usualmente, os casais fazem a festa de noivado com antecedência de um ano em relação à data marcada para o casamento.

Se vocês vão demorar um pouco mais para casar, não tem problema. A comemoração pode ser planejada assim que o pedido de noivado acontecer. Se preferirem, vocês podem, também, encaixar em uma data já especial para o casal.

Faça uma lista de convidados

Normalmente, o noivado é mais intimista. Apenas familiares e amigos mais próximos participam. Lembre-se de que todos que comparecerem ao noivado deverão ser convidados também para a festa de casamento!

Determine o estilo da festa

A comemoração de noivado oferece mais liberdade ao casal, pois não é preciso planejar um evento tão formal e luxuoso como o casamento. Para noivos que gostam de grandes comemorações e pretendem investir mais dinheiro, é possível fazer uma festa maior, mas, em geral, os noivados costumam planejar algo mais simples.

Vocês podem planejar um brunch, almoço ou jantar. Para casais mais despojados, a comemoração pode acontecer em uma viagem ou em um piquenique no parque. Outra ideia que está em alta são os noivados temáticos — os temas boteco e festa junina fizeram sucesso nos últimos anos.

Escolha o local da festa

Como se trata de uma comemoração íntima, a casa da família dos noivos costuma ser o espaço escolhido. O noivado também pode acontecer no salão de festas de algum amigo, em um restaurante que vocês gostem ou, até mesmo, em um buffet.

Convide as pessoas

Se a sua lista tiver menos que trinta convidados, não é necessário imprimir convites. Vocês podem chamar a família e os amigos pessoalmente ou por telefone. Para casais mais tecnológicos, o convite virtual é uma boa opção. Caso vocês queiram fazê-lo impresso, opte por um modelo simples e discreto.

Pense na decoração

Esse é um item indispensável em qualquer comemoração. Uma decoração bem feita dá o clima da festa e deixa tudo mais personalizado e bonito. O ideal é que os convidados possam ver o estilo dos noivos em cada detalhe.

Em um noivado, a decoração deve ser discreta e romântica. Arranjos simples e fotos dos noivos ficam bem na composição do espaço. Cuidado com exageros, afinal, ainda não se trata do casamento.

Defina o cardápio

Comida e bebida são essenciais em um noivado e devem seguir o estilo da festa. Para escolher o cardápio considere, também, o número de convidados, o local da festa e o horário da comemoração.

Está em alta compor uma mesa de bolo e doces que pode ser usada como cenário das fotos oficiais. Escolha um bolo bonito e singelo, que seja do gosto dos noivos, e orne com a decoração da festa.

Depois desse passo a passo, você já sabe como organizar uma festa de noivado. Converse com o seu noivo, definam todos os detalhes da festa e curtam muito esse momento. Comemorar com as pessoas que amamos deixa tudo ainda mais bonito!

Agora que você é oficialmente uma noiva, que tal contar com a nossa ajuda nos preparativos do casamento? Assine a nossa newsletter!

Compartilhe!

Lunan Eventos

Cuidando dos mínimos detalhes