Saiba como fazer um chá de panela inesquecível

A maioria das noivas desejariam que o mundo parasse para que elas pudessem planejar e organizar seu casamento com toda tranquilidade do mundo. Mas, a verdade é que na prática, muitas vezes, elas ficam sobrecarregadas ao terem que conciliar todos os detalhes que envolvem o casamento, com suas tarefas cotidianas.

chá de panela

Um momento importante antes do casamento, é a organização do chá de panela. Afinal, é a partir daí que começa aquele frio na barriga: você vai se casar! E agora tá muito perto!

Por isso, para ajudar você a saber como fazer um chá de panela inesquecível, listamos 5 dicas imperdíveis. Leia agora!

1. Comece o planejamento pela lista de convidados

É comum não saber por onde começar e como organizar o chá de panela, então, para simplificar que tal começar pela montagem da lista de convidados?

Para a elaboração da lista, é bom ter em mente que esse rol de pessoas é mais restrito, e não é necessário, nem habitual, chamar muitas pessoas para essa comemoração.

Em geral, são convidadas as amigas da noiva e parentes mais próximos, como tias, primas, além da mãe da noiva e da sogra, por exemplo.

2. Eleja o estilo da decoração do chá de panela

É uma tendência do momento a elaboração de chás de panela temáticos, e as ideias são sempre as mais variadas e divertidas.

decoração deve seguir o estilo e personalidade da noiva, que pode optar por fazer algo mais tradicional, ou aderir à moda e personalizar o evento de acordo com alguma proposta.

Às vezes a inspiração para o chá vem de um boteco, quando a noiva adora esse tipo de ambiente, das princesas da Disney, quando ela ainda é muito fã de um desses personagens, ou ainda, do destino escolhido para a lua de mel do casal.

Independentemente da escolha, é bacana criar uma identidade visual para o chá de panela, e padronizar o convite, as lembrancinhas e outros apetrechos, de acordo com o tema determinado.

3. Escolha as lojas para colocar a lista de presentes do chá

Antes de distribuir os convites, a noiva já deve ter montado a lista de presentes para o chá de panela.

Vale a pena se dirigir a algumas lojas do ramo, para receber a orientação dos vendedores especializados que já estão acostumados a receber noivas, e terão condições de orientar as escolhas dos presentes específicos para o chá de panela.

É importante ter em mente que a lista do chá de panelas deve ser colocada em, pelo menos, dois estabelecimentos físicos e, se possível, em uma loja virtual. Tudo para facilitar a vida das convidadas.

4. Organize a distribuição dos convites com antecedência

Se a noiva optar por fazer convites impressos, esse item precisará ser visto com antecedência suficiente para que fique pronto ao menos quinze dias, antes da data escolhida.

Para noivas mais práticas, um bonito convite virtual, planejado em algumas plataformas gratuitas na internet, já resolve esse quesito. E ainda pode ser enviado ou por e-mail, ou por WhatsApp.

O mais importante é conceder às convidadas um tempo mínimo de quinze dias para que possam reservar a data na agenda, e comprar o presente do chá de panela.

5. Faça você mesma a lembrancinha para as convidadas

É bom não esquecer de preparar uma lembrancinha desse dia tão especial. Uma maneira de economizar e se envolver ainda mais com os preparativos do chá, é fazer uma lembrancinha pessoalmente.

Com certeza as convidadas se sentirão privilegiadas por ganharem um mimo feito pela própria noiva. Não precisa ser nada sofisticado, basta estar em harmonia com a decoração do chá. Pode ser algo de comer, como docinhos, cupcakes, ou algum produto para a casa, como a tradicional colher de pau.

Agora que você já sabe como fazer um chá de panela inesquecível, compartilhe esse post nas suas redes sociais e ajude suas amigas que também estão noivas a terem o chá de panela de seus sonhos.

Posts relacionados

Compartilhe!

Lunan Eventos

Cuidando dos mínimos detalhes