assessoria de casamento e entretenimento

Planejar um casamento não é uma tarefa simples. É preciso buscar fornecedores, fechar contratos, fazer lista de convidados, confirmar presenças e ir atrás de diversos itens para que a festa saia como esperado. E o papel da assessoria de casamento é exatamente este: ajudar os noivos no planejamento do evento.

Esse serviço é fundamental para a organização do seu casamento e para que o entretenimento da festa seja garantindo, surpreendendo os convidados e mantendo-os animados para que aproveitem a comemoração com os noivos.

Se você quer entender melhor como funciona esse tipo de assessoria, continue a leitura deste texto!

Qual é o papel da assessoria de casamento?

A assessoria para casamentos tem diversas funções que buscam auxiliar os noivos no planejamento da festa e durante o evento, garantindo que tudo ocorra da melhor forma.

Esse serviço pode englobar algumas tarefas, entre as quais:

  • auxiliar na busca e contratação de fornecedores;
  • ajudar com o cronograma de tarefas até o casamento;
  • confirmar a presença dos convidados
  • acompanhar a montagem da festa;
  • recepcionar os convidados;
  • organizar o trabalho dos fornecedores;
  • lidar com imprevistos;
  • cuidar dos detalhes até o final do evento.

Ou seja, a função da assessoria é ajudar os noivos desde o planejamento até o encerramento da festa, para que tudo saia como programado, e, em caso de imprevistos, seja possível encontrar uma solução rápida e satisfatória.

Como essa contratação auxilia no entretenimento da festa?

A assessoria de casamento tem um papel importante para o entretenimento da festa, pois ela facilita as escolhas dos noivos e a logística do evento.

Primeiro, a assessoria auxiliará os noivos na busca por atrações, apresentando as opções, e os fornecedores, para que eles possam escolher os serviços de entretenimento da festa.

Porém, não basta fazer a contratação dos serviços. Também é preciso organizar os horários e o funcionamento, principalmente quando há a contratação de mais de uma opção de entretenimento. Nesse caso, é preciso ter atenção ao período de transição das apresentações, para que sejam montados e desmontados os equipamentos necessários e para que todos possam usufruir do serviço oferecido.

Dessa forma, a assessoria atua na definição de como o serviço contratado será prestado para atender ao desejo dos noivos, além de ter os profissionais capacitados para lidar com eventuais necessidades de ajustes.

Assim, contando com esse serviço, os noivos e os convidados poderão aproveitar a festa da melhor maneira.

Que atrações podem ser contratadas?

Existem diversas opções para os noivos que buscam atrações criativas para o entretenimento da sua festa de casamento. Alguns dos serviços que podem ser contratados são:

  • escolas de samba;
  • danças temáticas;
  • atrações circenses;
  • cabine fotográfica;
  • caricaturistas;
  • tequileiros.

Dependendo do estilo dos noivos e da festa escolhida, existem muitas atrações que podem ser escolhidas para distrair os convidados.

Porém, para que tudo ocorra como esperado, a assessoria garantirá a organização dos serviços contratados e auxiliará os convidados na interação com as atrações.

Agora que você já sabe qual é o papel da assessoria de casamento para o entretenimento da festa, entre em contato com a gente e saiba o que a Lunan Eventos pode fazer para que o seu casamento seja inesquecível!

Posts relacionados

Compartilhe!

Lunan Eventos

Cuidando dos mínimos detalhes