Por que contratar uma assessoria para a organização do casamento?

Assessoria de casamento

Contratar uma assessoria de casamento é uma forma de deixar a organização desse grande dia nas mãos de profissionais qualificados, capazes de executar tudo da maneira que você sonhou e dentro das suas possibilidades financeiras.

Contar com uma assessoria livra os noivos de todo o estresse decorrente da organização. Afinal, a preparação de uma festa dessa importância exige muita dedicação para fazer pesquisas, visitar fornecedores e aprender sobre decoração, cerimonial e muitas outras coisas.

Se você quer saber mais sobre como uma assessoria de casamento pode ajudar, veja abaixo algumas atividades desempenhadas por esses profissionais:

Planejamento assertivo

O trabalho da assessoria de casamento começa antes mesmo da organização ser posta em prática, ainda na fase de planejamento.

Nesse caso, é feita uma reunião entre a equipe e os noivos para compreender quais são as expectativas para a festa, o local que será utilizado, qual o horário, o tipo de cerimônia, cardápio, a quantidade de convidados e o orçamento para a produção.

Com essas informações, a equipe é capaz de dar início à organização, fazendo o projeto de decoração, planejando o cerimonial e procurando fornecedores adequados, entre diversas outras funções.

É fundamental contratar os serviços da assessoria com bastante antecedência, pois isso garante um acompanhamento profissional ao longo de toda a produção da festa.

Escolha dos fornecedores

Escolher bons fornecedores pode ser uma tarefa difícil para quem nunca trabalhou com produção de eventos, pois é necessário avaliar diferentes aspectos, como orçamento, detalhes do contrato, credibilidade das empresas e qualidade dos serviços, entre outros.

Se você conta com uma assessoria de casamento experiente, não precisa se preocupar com essas questões, já que a equipe fica encarregada de fazer a seleção de fornecedores adequados ao estilo da sua festa e ao seu orçamento.

Dessa forma, os profissionais ficam responsáveis por selecionam buffet, fotógrafos, floricultura, equipamentos, iluminação, entre outros, conforme a necessidade do evento.

Vale frisar que, muitas vezes, as assessorias já possuem uma carteira de fornecedores ou têm parcerias com empresas — o que, inclusive, pode garantir descontos ou pacotes especiais para seus clientes.

RSVP

RSVP é a abreviatura de Respondéz S’ll Vous Plait, expressão francesa que significa “Responda por favor”. É um serviço importantíssimo para o controle de convidados e ajuda na organização da recepção, principalmente se o casal considerar organizar os convidados através de setorização ou lugar marcado.

O RSVP também ajuda quando temos dúvida em relação ao número de convidados fechados no buffet, que normalmente se organiza para um excedente de convidados em torno de 10% considerando o número de convidados contratados.

Resolução de problemas

Qualquer evento pode apresentar alguns problemas durante sua realização e é necessário ter alguém a postos para resolvê-los e conferindo todos os serviços contratados para o grande dia.  Contratando uma assessoria, você se livra desse estresse e pode curtir sua festa tranquilamente, com a certeza de que quaisquer imprevistos serão rapidamente solucionados por esses profissionais.

Você considera contratar uma assessoria de casamento ou pretende fazer tudo sozinha? Conte para a gente nos comentários!

Posts relacionados

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lunan Eventos

Cuidando dos mínimos detalhes