Por que contratar um serviço de cerimonial de casamento/debutante é importante?

Assessoria de casamentosOrganizar um casamento ou uma festa de debutante exige muito tempo e dedicação. Por isso, é fundamental contar com especialistas para auxiliar em diversas etapas.

Quem nunca lidou com essas questões tem dificuldades para entender por que contratar um cerimonial é importante para o bom andamento do evento como um todo e de momentos chave ao longo da festa.

Pensando em ajudar, esse post mostrará como uma empresa de cerimonial é fundamental para deixar você tranquila em relação à organização, principalmente se é uma noiva ou mãe de debutante, que tem pouco tempo livre para produzir a festa dos seus sonhos. Confira!

Planejamento do cerimonial e da festa

Pode parecer muito simples, mas organizar o andamento de um cerimonial de 15 anos ou de uma festa de casamento da forma correta exige conhecimento e jogo de cintura para lidar conta de todas as exigências.

É necessário saber a ordem de entrada do cortejo, orientar os padrinhos, programar os momentos da celebração, ordenar as músicas e coordenar os profissionais que trabalham no evento, como fotógrafos e músicos.

No momento da festa, os noivos precisam ser orientados o tempo todo para saber qual a hora de cortar o bolo, dançar a valsa, jogar o buquê, etc. No caso de uma festa de debutantes, a troca de roupa da aniversariante e a organização do cerimonial são imprescindíveis.

Contando com um cerimonial, é possível entregar todas essas tarefas nas mãos de profissionais qualificados e ter a certeza de que será tudo perfeito.

Acompanhamento da montagem

No dia da festa, o trabalho do cerimonial começa muito antes da cerimônia. Os profissionais acompanham a montagem do evento.

Esse processo é fundamental porque os cerimonialistas ficam encarregados de verificar se os contratos estão sendo cumpridos à risca, conferindo cada item. Sendo assim, eles se tornam os principais representantes dos noivos, que não poderão estar presentes nesse momento, pois estarão se preparando para subir ao altar.

Orientação dos convidados

Para manter tudo em ordem, os profissionais do cerimonial também são responsáveis por recepcionar seus convidados na entrada da festa, fazendo o controle de acesso através de lista de convidados, recolhendo os convites individuais ou ainda anotando o nome de casa convidado, e indicando os assentos marcados de cada convidado – se essa for a vontade dos noivos e previamente combinado com a equipe de assessoria.

Resolução de problemas

Qualquer casamento está sujeito a sofrer com algum tipo de contratempo. Alguns dos mais comuns são atraso na entrega de materiais, problemas com fornecedores e falhas na montagem do evento.

Contar com uma assessoria de casamento é uma forma de ficar despreocupada com esses possíveis incidentes, já que os profissionais estão a postos durante toda a cerimônia e a festa para resolver essas questões de modo que não comprometam a sua comemoração.

Distribuição de lembrancinhas

Em vez de perder tempo entregando as lembrancinhas e os kits para seus convidados, você pode deixar essa missão sob a responsabilidade do cerimonial e curtir a sua festa tranquilamente.

Se você produzir kits especiais para pais e padrinhos, lembre-se de indicar os nomes em uma etiqueta para não haver trocas.

Como você pode ver, contratar um cerimonial evita muitas dores de cabeça para os noivos e seus familiares, já que esses profissionais estão preparados para avaliar quais são as melhores opções para realizar uma festa impecável.

Agora que você já sabe por que contratar um cerimonial de casamento  ou festa de debutante, entre em contato com a Lunan Eventos e conheça os serviços que oferecemos!

Posts relacionados

Compartilhe!

2 COMMENTS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lunan Eventos

Cuidando dos mínimos detalhes