O que observar nos contratos de fornecedores para o seu casamento?

fornecedores

O dia do casamento é muito aguardado pelos noivos e gera muitas expectativas. Por isso, os contratos de fornecedores de um casamento merecem atenção especial para que tudo saia como foi planejado.

Não é tão incomum ver relatos de que algum item não era como o contratado ou, até mesmo, notícias sobre fornecedores que não apareceram na festa. Quer saber como evitar esses problemas? Trouxemos um texto para auxiliá-la nessa etapa. Confira!

Analise o contrato e esclareça as dúvidas

Avaliar com atenção os contratos de fornecedores do casamento é muito importante para evitar prejuízos e dores de cabeça futuras. Eles devem conter, de forma detalhada, todas as obrigações entre as partes. Por isso, caso não concorde com alguma cláusula, converse com a empresa e peça a alteração. Se tiver qualquer dúvida, não hesite e pergunte.

Antes de assinar o contrato, também é possível negociar os preços e serviços que estarão inclusos. Então aproveite esse momento para conseguir o melhor custo-benefício. Algumas informações podem variar em razão do tipo de fornecedor, porém, existem alguns dados que são sempre importantes constarem no documento. São eles:

  • prazo para entrega;
  • forma de pagamento;
  • política de reembolso;
  • especificações do produto/serviço;
  • tempo de permanência na festa;
  • multas em caso de descumprimento por ambas as partes.

Caso decida por algo que não está no documento, peça para o fornecedor fazer a alteração contratual. Dessa maneira, vocês conseguirão se resguardar de possíveis problemas.

Informe-se sobre os fornecedores

Conhecer o mercado de fornecedores para casamentos é muito importante para escolher a melhor opção. Para isso, você pode frequentar feiras para casamento ou contratar uma assessoria que tenha experiência no assunto.

Outra dica valiosa é buscar referências de fornecedores e amigos que já se casaram. Peça indicação para aquela sua amiga que casou recentemente e pesquise, na Internet, relatos de outros clientes. As páginas de redes sociais são uma ótima ferramenta para isso, pois costumam conter depoimentos e avaliações dos consumidores. Se você não encontrar nenhuma informação sobre outros trabalhos realizados, desconfie!

Se for possível, também experimente o serviço antes de assinar o contrato. Alguns fornecedores oferecem provas dos produtos e serviços prestados, como convites para outro evento que ele esteja organizando, por exemplo. Lembre-se de que nenhum cuidado é exagero para que o seu casamento aconteça como você sempre sonhou!

Solicite mais de um orçamento

Depois de ter escolhido quais são os seus fornecedores favoritos, chegou a hora de entrar em contato com eles. Nessa fase, é fundamental pedir mais de um orçamento para garantir o melhor preço.

Durante o planejamento, não se esqueça de selecionar, pelo menos, três fornecedores que tenham qualidade em suas especialidades. Assim, você pode comparar preços e ser fiel ao seu orçamento inicial. Lembre-se de que o seu planejamento financeiro deve acompanhar o seu sonho!

Não deixe também de questionar os valores e custos de cada serviço, bem como formas de parcelamento, e verifique se há desconto para pagamentos à vista. Os custos de um casamento costumam ser elevados, por isso, aja com prudência nessa fase dos preparativos.

Converse pessoalmente com os fornecedores

Quando já estiverem escolhidos os fornecedores, não deixe de marcar uma conversa pessoalmente. Essa medida é importante para esclarecer dúvidas, pontuar seus desejos e conhecer melhor o profissional que a atenderá.

Também é preciso observar se existe sintonia entre vocês e o fornecedor escolhido. Ter um bom atendimento é primordial para que todo o trabalho flua da melhor maneira possível. Escolher um cabeleireiro que não respeite suas vontades e opiniões pode resultar em um penteado que não a agrade, por exemplo.

Mesmo tendo todos esses cuidados, contratar o serviço de uma assessoria é essencial para evitar imprevistos. O profissional dessa área conhece bem o mercado e pode buscar os melhores fornecedores para os seus clientes, além, claro, de cuidar dos preparativos de forma mais organizada. Afinal, o dia do casamento é para ser aproveitado sem qualquer tipo de preocupação, não é mesmo?

Agora que você sabe todos os cuidados que deve ter em relação aos contratos de fornecedores de um casamento, já pode entrar em contato conosco para conhecer quais são os serviços de assessoria disponíveis para a sua festa. Basta acessar nossa página de contato!

Posts relacionados

Compartilhe!

Category: Fornecedores

Lunan Eventos

Cuidando dos mínimos detalhes