O que é RSVP para casamento e como a assessoria pode ajudar?

RSVPOrganizar um casamento pode ser uma tarefa estressante para as noivas. São diversos detalhes durante o planejamento que exigem tempo e dedicação. Para ajudar um pouco nessa jornada, existe o serviço de RSVP que traz algumas comodidades para os noivos e convidados.

Quer saber o que é RSVP e entender mais sobre isso? Acompanhe o texto que separamos especialmente para você!

O que é RSVP?

RSVP é uma sigla para uma expressão francesa: “répondez s’il vous plait” — trazendo para o português seria algo como: “responda por favor”. Esse, nada mais é do que um pedido para que os convidados confirmem a presença no casamento.

Ao planejar o seu casamento, você deve ter notado a importância de saber o número de convidados. Para não ter problemas com a sua lista, o ideal é contratar o serviço de RSVP, seja ele ativo ou passivo.

Qual a diferença entre RSVP passivo e ativo?

O RSVP passivo é mais informal, onde os noivos informam no convite um contato para confirmação de presença. Os convidados devem ligar para a assessoria informando se poderão comparecer ou não ao evento, pois nem sempre haverá um número exato de pessoas confirmadas.

Ao escolher esse serviço, é importante que os convidados sejam avisados informalmente da importância de responderem ao convite do casamento.

No caso do RSVP ativo, o serviço é feito de forma mais formal: os noivos fornecem a lista com o contato dos convidados para a equipe de assessoria entrar em contato com cada um deles para que confirmem ou não a presença, em média de duas a três semanas antes do casamento.

Quais as vantagens do RSVP?

Existem diversas vantagens de se contratar o RSVP, tanto para os noivos quanto para os convidados, vamos conhecer alguns?

1. Poder incluir mais pessoas em seu casamento

Ao fazer a lista de convidados, vocês, com certeza, deixaram algumas pessoas queridas de fora, afinal, a parte mais difícil de organizar um casamento é decidir com quem compartilhar essa data.

Ao ter a confirmação de presença, sempre haverá desistências e, nesse caso, é possível encaixar outras pessoas que ficarão felizes em compartilhar esse dia tão importante.

2. Evitar gastos desnecessários

Se o seu casamento será para muitos convidados, ou ainda conta com muitos que moram fora da cidade, o número de abstenções no dia pode ser maior. Ao saber quem de fato não comparecerá, é possível diminuir os gastos com buffet, lembrancinhas e locação de móveis e acessórios.

3. Conseguir otimizar o uso do espaço

Ao saber quantos convidados comparecerão ao casamento é possível adequar o espaço para que não hajam lugares vazios ou até mesmo sem acomodações. Além disso, reduzindo o número de mesas, é possível até investir na criação de um lounge charmoso no casamento.

Toda noiva quer um casamento memorável e que tudo saia perfeito. O sucesso do evento deve estar presente em cada detalhe desde sua organização. Para isso, é muito importante que se tenha uma assessoria em todos os momentos.

E agora que você já sabe o que é RSVP e qual é a sua importância, que tal entrar em contato conosco?

Posts relacionados

Compartilhe!

Lunan Eventos

Cuidando dos mínimos detalhes