Dúvidas sobre como escolher DJ para casamento? Tire aqui!

DJ para casamento

Entre todas as decisões para preparar esse dia tão importante, saber como escolher DJ para casamento é essencial. Ele é quem vai ditar o ritmo da festa e manter os convidados animados, além de tocar aquelas músicas que fazem parte da história dos noivos.

Que saber como analisar as opções e escolher o melhor DJ? Preparamos este post para esclarecer as principais dúvidas sobre esse serviço! Vamos lá?

Como escolher DJ para casamento?

Separamos alguns requisitos que você precisa observar com atenção antes de contratar um DJ para a sua festa! Entenda agora cada um deles:

Experiência

Para não correr riscos com falta de profissionalismo, a dica mais certeira é procurar por DJs experientes. Tente saber há quanto tempo o profissional toca em casamentos e quantas festas ele costuma fazer por ano.

Um diferencial importante é que você possa ter acesso ao trabalho do DJ. Se não for possível ir a uma festa em que ele toque, solicite vídeos que mostrem o seu desempenho em um casamento.

Recomendações

Uma ótima forma de encontrar bons profissionais é pedindo indicação. Amigos, familiares e até mesmo seus outros fornecedores podem dizer a você como escolher DJ para casamento. Além disso, na internet é possível pesquisar sobre os DJs e encontrar depoimentos de casais que já o contrataram.

Equipamento utilizado

Essa é uma dica mais técnica, mas bastante necessária. A primeira questão a saber é se o DJ tem seu próprio equipamento de som ou se aluga algum. Depois, é preciso conhecer a qualidade do material. O som fica mais limpo quando o equipamento tem boa qualidade e potência.

Como garantir o sucesso da festa?

Depois de escolher um bom DJ, há alguns cuidados que você precisa ter para se assegurar de que tudo vai correr bem no seu casamento. Confira quais são eles:

Agende uma reunião com o DJ

Não basta fazer a pesquisa prévia e fechar contrato com o DJ escolhido, será necessário uma reunião ou o preenchimento de um formulário (enviado pelo DJ)  para que ele tenha claro as preferências musicais do casal. A sintonia entre os noivos e o fornecedor é essencial para o sucesso da parceria.

Decidam o repertório

Mesmo que o DJ seja experiente e saiba conduzir uma festa de casamento, vocês devem dar orientações sobre os estilos e músicas que preferem. Além disso, no momento da festa alguns convidados podem querer fazer pedidos a ele, é interessante já conversar com o profissional sobre isso.

Peça para que ele conheça o local do casamento

Para quem vai comandar a música da festa, é importante conhecer o local e avaliar alguns aspectos práticos — como o tamanho, o espaço da pista de dança e se há dificuldade para montar o equipamento.

Com essas dicas, nós mostramos a você como escolher DJ para casamento. Pesquisando bastante e garantindo a sintonia com o profissional, sua festa tem tudo para ser muito animada!

Então, que tal continuar no blog e ler 5 dicas incríveis para acertar na escolha da banda no seu casamento?

Posts relacionados

Compartilhe!

Tags:

Lunan Eventos

Cuidando dos mínimos detalhes