Dia da noiva: o que você precisa saber antes de contratar

Organizar todos os detalhes de um casamento não é uma tarefa fácil. Por isso, o dia da noiva se torna um momento essencial antes da cerimônia. Os serviços de beleza e relaxamento ajudam a amenizar a ansiedade e garantem um visual impecável com profissionais especializados.

A diversidade de opções no mercado pode trazer uma série de dúvidas sobre a contratação dos pacotes. Dessa forma, torna-se importante avaliar suas principais necessidades durante os preparativos finais.

Quer saber mais sobre o assunto? Vamos tirar uma série de dúvidas sobre o dia da noiva para você acerta em cheio na escolha do serviço.

Quais são os serviços oferecidos?

Os pacotes tradicionais costumam oferecer manicure, pedicure, cabeleireiro, depilação completa, massagem relaxante e banhos aromatizantes. No entanto, toda a programação pode ser adaptada conforme as necessidades de cada noiva.

Lembre-se também de agendar refeições antes de começar a se arrumar. É fundamental estar descansada e bem alimentada para aproveitar todas as etapas da festa sem nenhum tipo de imprevisto.

Tenha cuidado com tratamentos de pele. Cuidados específicos, como o peeling, devem ser feitos com antecedência para evitar pontos avermelhados e garantir a aparência desejada.

Quem pode acompanhar a noiva?

Uma das atividades mais divertidas do dia da noiva é poder viver o momento junto de pessoas especiais. Por isso, antes de fechar o serviço, avalie a possibilidade de levar acompanhantes com os mesmos tratamentos e a capacidade do salão em atender à todas. Fique atenta em relação aos atrasos, já que todas precisam se arrumar ao mesmo tempo.

Monte uma programação especial e contrate a quantidade necessária de profissionais para garantir um dia extremamente dinâmico. Nem todas as madrinhas precisam participar, por isso, escolha pessoas próximas que podem te ajudar a segurar a ansiedade enquanto aguarda pelo grande momento.

O local tem estrutura para receber equipe fotográfica?

Preparar um registro do dia da noiva é essencial para guardar o momento. Converse com a equipe fotográfica contratada para o casamento sobre a questão do making off e avalie as possibilidades de ter um material completo durante os preparativos.

Antes de fechar contrato com o local escolhido, informe-se sobre as condições específicas sobre a presença dos profissionais de imagens, principalmente a questão de horários. Normalmente a equipe de foto e filmagem chega com 3 horas de antecedência do horário do convite no dia da noiva.

Para evitar aglomerações, você pode selecionar um momento adequado para a chegada da equipe, como a realização dos penteados e maquiagem. Caso não seja permitida a presença de fotógrafos, uma das acompanhantes deve ser a responsável pelos registros e tornar tudo ainda mais especial.

Qual o tipo de ambiente ideal?

Com tantas opções, escolher o local ideal se torna uma das principais dúvidas das noivas. O mais indicado é que o ambiente ofereça a estrutura necessária para o trabalho dos profissionais. Pode ser um salão de beleza, um SPA, uma clínica estética ou, até mesmo, um hotel.

Existe também a possibilidade de fechar um pacote para que os profissionais realizem os serviços em um lugar escolhido por você. Dê preferência aos pontos próximos à festa, para facilitar a locomoção das acompanhantes.

A opção mais prática é realizar o dia da noiva já no espaço da cerimônia. Atualmente, a maioria dos salões oferece ambientes especializados para os preparativos.

Quando começar a planejar?

Assim como os outros pontos importantes da festa, o planejamento do dia da noiva deve ser feito com antecedência. Para garantir que o visual esteja exatamente do seu gosto, é preciso realizar uma série de testes de penteados e maquiagem.

Por isso, escolha o local com antecedência para que os profissionais tenham uma boa noção sobre seu estilo. Se você casa em meses concorridos (outubro, novembro e dezembro) ou se o profissional atende somente uma noiva por dia, feche o dia da noiva o quanto antes. Comece a busca por orçamentos com 1 ano a 10 meses de antecedência (isso mesmo, tem que ser cedo porque o risco se perder o profissional de preferência é enorme). Para os demais meses, uma antecedência de 6  meses antes do grande dia costuma ser suficiente. Assim, torna-se possível negociar outros fatores essenciais, como transporte até a cerimônia e as refeições do dia.

Pronto! Agora você já sabe como acertar na contratação do dia da noiva. Escolha bem o local para que os momentos antes da cerimônia sejam de diversão e relaxamento com pessoas queridas. Afinal, toda mulher fica extremamente ansiosa com os preparativos e merece ser bem tratada durante a realização de um sonho.

Gostou das informações deste artigo? Então deixe seu comentário e compartilhe conosco suas ideias sobre o assunto.

Posts relacionados

Compartilhe!

Lunan Eventos

Cuidando dos mínimos detalhes