Consultoria de casamento: qual seu papel na organização da festa?

consultoria de casamentoA organização de um casamento traz diversas tarefas, por isso, é comum que os noivos procurem auxílio durante o planejamento. Um dos serviços que podem ser contratados para isso é a consultoria de casamento.

Preparamos este post para explicar qual é o papel dessa consultoria. Continue a leitura e entenda!

O que é a consultoria de casamento?

A consultoria é prestada por um profissional que já atuou na elaboração, planejamento e execução de diversos eventos, possuindo a experiência necessária para tirar as dúvidas dos noivos e indicar o melhor caminho.

Normalmente esse serviço é contratado por casais que querem um apoio na organização do casamento, com ideias e esclarecimentos relacionados à cerimônia e à festa, além da otimização de custos. Ou seja, ela atua de forma mais pontual, fazendo indicações e tirando as dúvidas dos noivos.

Apesar de semelhantes, é preciso entender que a assessoria e a consultoria em casamento são serviços diferentes, mas complementares. Uma assessoria experiente além de oferecer alternativas e soluções para os noivos, também busca meios de colocá-las em prática, participando ativamente de todo o processo, e de forma complementar pode desenvolver um trabalho consultivo, de aconselhamento.

Qual é o papel da consultoria de casamento?

O profissional terá o papel orientar e oferecer a sua expertise em relação à organização de festas, esclarecendo todas as dúvidas dos noivos. Saiba algumas situações em que a consultoria de casamento auxilia os noivos:

Indicação dos fornecedores adequados para o evento

Pela experiência com festas, os consultores têm contatos dos fornecedores, além de conhecer o trabalho e preços de cada um, conseguindo identificar quais são mais adequados ao perfil dos noivos e ao estilo do evento.

Ainda, pela atuação constante com eventos, muitas vezes os fornecedores firmam parcerias com os consultores, oferecendo descontos especiais para os noivos quando forem indicados, permitindo uma maior economia e, em alguns casos, a aquisição de outros itens ou serviços para a festa.

Auxílio na escolha do estilo e decoração da festa

A decoração da festa é um item importante, mas, muitas vezes, os noivos não têm tempo para pesquisar e conhecer as opções e fazer uma escolha. Nesses casos, a consultoria poderá dar ideias e opções conforme o estilo dos noivos.

Em outras situações, apesar de os noivos terem uma ideia do que procuram, não sabem a melhor forma de colocar em prática ou a melhor forma de integrar as suas ideias com a festa.

Nesses casos, conhecendo o perfil dos noivos e o que eles esperam da cerimônia, a consultoria poderá dar ideias do que pode ser feito, apresentando ideias de acordo com o estilo da festa e orçamento dos noivos.

Definição da quantidade de bebidas, comida e demais itens

Uma grande preocupação dos noivos na hora de encomendar os itens do casamento é a quantidade de bebida, comida, doces e outros itens. Os fornecedores costumam opinar e oferecer uma base, contudo, dependendo o estilo de festa e o perfil dos convidados, essas indicações podem não ser ideais.

A consultoria conseguirá indicar, com base nas informações passadas pelos noivos a respeito da lista e perfil dos convidados e do estilo da festa, as quantidades certas para garantir o bom atendimento de todos, mas também cuidando para que não tenham muitas sobras.

O profissional também poderá indicar a quantidade de lembrancinhas, bem-casados e dar outras sugestões para que a festa fique de acordo com as expectativas dos noivos.

Dessa forma, a consultoria de casamento atuará para tirar as dúvidas e auxiliar a tomada de decisões, indicando fornecedores, dando ideias ou ajudando na análise das vantagens e desvantagens de cada possibilidade apresentada pelos noivos.

Agora que você já sabe o papel da consultoria de casamento na organização da festa, entre em contato conosco e conheça os nossos serviços!

Posts relacionados

Compartilhe!

Lunan Eventos

Cuidando dos mínimos detalhes