Conheça os tipos de vestido de noiva e saiba como escolher

conheca-os-tipos-de-vestido-de-noiva-e-saiba-como-escolher.jpeg

Muitas mulheres têm dúvidas sobre como escolher o vestido de noiva ideal. Além de um modelo bonito, ele também precisa valorizar o tipo de corpo de cada uma. Se o seu corpo é um triângulo invertido, por exemplo, escolher um decote canoa pode deixar os ombros ainda mais largos.

Para te ajudar, reunimos os modelos que vão te deixar perfeita no grande dia. Confira!

Ombré

Mais comum fora do Brasil, o “ombré” — que traz uma discreta variação de uma cor ao longo da cauda — é ideal para noivas que querem um toque de cor no casamento, mas sem abrir mão do tradicional branco.

Curto

Quem pensa que o vestido curto é inapropriado para casamentos está enganado. Além de dar um toque moderno ao visual da noiva, ele pode ser utilizado tanto no civil quanto no religioso.

É importante apenas ficar atento ao dress code do local em que a cerimônia acontecerá. Em uma igreja, o melhor é apostar no comprimento longo.

Minimalista

Muitas noivas preferem deixar todos os babados, rendas e pedrarias de lado e investir em modelos simples, com poucos detalhes, mas bem estruturados. Nesse estilo, menos é mais, no entanto, a simplicidade não o torna menos interessante.

Sereia

Esse modelo é perfeito para mulheres com corpo ampulheta, com ombros e quadril na mesma proporção. Por imitar a cauda de uma sereia, ele valoriza ainda mais as curvas e marca a cintura.

Romântico

As saias volumosas, o corpete estruturado, a renda, os toques florais e o brilho são as características principais desse modelo que serve para qualquer estação e nunca sai de moda. Para quem vai casar na praia ou durante o período da manhã, o melhor é evitar o excesso de brilho e o volume exagerado.

Com capa

O tradicional véu e grinalda pode ser substituído pelo vestido com capa. Mas para usar esse modelo é importante que a noiva tenha um senso de estilo muito apurado. O casamento deve ser o seu grande dia. Investir em um modelo completamente distante de quem você é pode causar arrependimento no futuro.

Colorido

Assim como o modelo com capa, vestidos coloridos são para mulheres que querem fugir do tradicional, mas devem ser usados com moderação. O melhor é apostar em tons pastéis, como rosê, pérola e azul bebê.

Mangas morcego

Preta Gil foi a precursora desse modelo no Brasil. Desde que a cantora casou, o modelo com mangas de morcego é procurado por mulheres que querem fugir dos clássicos e apostar em um vestido moderno e um pouco mais extravagante, porém sem perder a aparência de um vestido de noiva.

Como escolher o vestido de noiva ideal?

Antes de escolher um desses modelos, é importante também observar qual o seu tipo de corpo. Os mais comuns são:

Ampulheta

Por terem proporções equilibradas, mulheres com esse tipo de corpo não possuem restrições. Quem quer destacar as curvas pode apostar no vestido sereia, já as mais tradicionais devem optar pelo modelo princesa, que define bem a cintura.

Retângulo

Nesse tipo de corpo, o maior destaque é a falta de definição na cintura. Para criar uma ilusão de ótica, os vestidos mais acinturados, como uma saia evasê, são os mais indicados.

Triângulo Invertido

Aqui os ombros costumam ser mais largos que o quadril, por isso é preciso criar um destaque para a parte inferior do corpo. A dica é apostar nos modelos com saias volumosas ou evasê. Na parte de cima, deve-se evitar os decotes canoa e apostar nos em “V” ou halter.

Pera

Mulheres com corpo pêra são conhecidas pelos ombros mais estreitos e quadril avantajado. Os vestidos com saia em “A” ou com detalhes na barra são os ideais, pois desviam a atenção do quadril.

Na parte de cima, aposte nos decotes ombro a ombro, pois dão a sensação de que ombros e quadris têm o mesmo tamanho.

Gostou das dicas? Então não esqueça de curtir as nossas páginas no Facebook e nos seguir no Instagram.

Compartilhe!

Posts relacionados

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lunan Eventos

Cuidando dos mínimos detalhes