Conheça as vantagens da setorização de mesas em casamentos

Setorização

Com tantos detalhes para resolver no grande dia, tudo o que puder ser definido previamente é de muita ajuda. Essa é a ideia da setorização de mesas em casamentos. Com ela, você poderá organizar exatamente onde cada um dos convidados será acomodado.

Esse conceito é tradicional na Europa e nos Estados Unidos, e vem ganhando espaço no Brasil. Quer conhecer as vantagens de colocá-lo em prática? Veja neste post!

Setorização X Lugar marcado

Para ficar claro: na setorização você separa áreas para grupo de pessoas. Por exemplo: Mesa 1 a mesa 5: amigos no noivo, Mesa 6 a 10: amigos da noiva, Mesa 11 a 15: Família da noiva, e por ai vai. Vocês determinam uma área e o convidado fica à vontade para escolher – dentre o grupo de mesas, qual irá sentar. Para que esse esquema dê certo, isso deve ser previamente combinado com a equipe de assessoria e planejado com calma pelos noivos.

Já no caso de lugar marcado, cada convidado tem sua mesa e lugar pré definidos e é preciso uma equipe que leve seus convidados aos seus referidos lugares previamente estabelecidos.

Melhora o aproveitamento do espaço

Em um casamento, o uso do espaço precisa ser bem planejado. Seja para garantir o deslocamento confortável dos convidados, para aumentar a pista de dança ou para economizar na decoração. O fato é: quanto menos mesas, melhor.

A melhor forma de diminuir o número de mesas sem deixar algum convidado em pé é otimizando o espaço. A setorização é muito eficiente para isso. Definindo previamente o mapa de lugares, você aproveita ao máximo todas as possibilidades do local.

Proporciona mais conforto para os convidados

Ao fazer um plano de mesas é mais fácil atender as particularidades dos convidados e garantir a acessibilidade da festa. Idosos e pessoas com deficiência, por exemplo, podem ser direcionados para as mesas com mais espaço e de mais fácil acesso.

Da mesma forma, você poderá reservar as mesas mais distantes da pista de dança para aqueles familiares ou amigos que não se sintam muito confortáveis com a música alta. As famílias com crianças podem ser acomodadas em mesas mais próximas dos espaços livres.

Além disso, sabendo onde sentarão, os convidados não precisam enfrentar o desconforto de aglomerarem-se à procura de uma mesa, guardar lugar para outros ou jantar com pessoas desconhecidas. Também é possível gerir aqueles probleminhas familiares, permitindo que pessoas que não têm uma boa relação se sentem em lugares distantes.

Estimula a interação entre as pessoas

Fazendo a setorização, você poderá dividir os grupos por afinidade, mantendo os amigos juntos e proporcionando boas interações. É possível enturmar os desacompanhados, assim, não haverá o risco de que algum convidado acabe sozinho ou entediado.

Os mais tímidos vão adorar. Afinal, a setorização de mesas em casamentos evita aquela saia justa de perder o lugar perto dos amigos, e ter de se sentar com desconhecidos, fazendo-os sentirem-se deslocados.

São muitos os benefícios da setorização de mesas em casamentos, mas ela não é uma tarefa simples. O ideal é que você conte com a ajuda de um profissional experiente. Contrate uma equipe de assessoria para definir os lugares e acomodar os convidados.

Entre em contato conosco e conheça nosso serviço!

Posts relacionados

Compartilhe!

Lunan Eventos

Cuidando dos mínimos detalhes