Conheça 5 tipos de buquê de noiva!

tipos de buque de noiva

Buque desconstruído

Quando a noiva começa a mergulhar no universo mágico do seu casamento, ela percebe que as opções disponíveis são inúmeras: decoração, propostas temáticas, muitas possibilidades de cardápios, serviço volante, estação fixa de buffet, modelos de vestidos e de buquês. Ufa!

Portanto, é muito interessante considerar a contratação de uma assessoria especializada que possa transformar seus desejos em realidade, com coerência e eficiência, e sem estresse para o casal de noivos.

Pensando em ajudar você a tomar uma decisão importante, em meio a tantas outras, selecionamos os 5 tipos de buquê de noiva mais usados. Veja!

1. Buquê redondo

Esse modelo de buquê é bastante democrático, pois se adapta a praticamente todos os tipos de silhueta, favorecendo desde as mulheres mais baixas, até as mais altas. A única restrição é em relação as noivas que estão um pouco acima do peso, pois esse modelo não vai favorecê-las.

Para que a escolha do buquê redondo esteja em perfeita harmonia com o vestido e silhueta da noiva, é recomendado que as mais baixas invistam em modelos menores e com flores únicas, como as rosas, ou tulipas. Já as mais altas podem apostar em um mix mais delicado, como astromélias, rosas e lisianthus, por exemplo.

2.Buquê cascata

Esse é um dos tipos de buquê de noiva que têm feito muito sucesso, o que se justifica por seu esplendor. Ele leva esse nome justamente por ter as flores arrumadas como um grande cacho de uvas, em formato triangular, com a ponta pendente na direção do chão.

Se ajusta aos mais variados estilos de casamento, não estando mais restrito aos eventos extremamente formais. Portanto, funciona com vestidos sofisticados para casamentos noturnos, mas não deixa de ser elegante quando combinado com vestidos de noiva mais leves e fluídos.

No que se refere ao biótipo da noiva, também é bastante ajustável. Para as mulheres mais baixas, modelos um pouco menores, para as mais altas, a exuberância de um belo e suntuoso arranjo.

E, até as noivas mais cheinhas podem se beneficiar dessa escolha, já que a beleza e imponência do arranjo, bem como o seu formato, servirão para atrair olhares e elogios, além de alongar a silhueta.

Para esse modelo, arranjos compostos unicamente de orquídeas costumam ser os preferidos das noivas.

3. Buquê braçada

Costuma ser o eleito das noivas mais românticas e, também, das que elegem o dia para se casar. Por possuir um arranjo que precisa ficar acomodado no antebraço, exige que as flores escolhidas tenham um longo caule, como o copo de leite, as tulipas e, novamente, as orquídeas.

Além disso, é um modelo que exige elegância e estatura, não sendo indicado para mulheres mais baixinhas. Os vestidos de noiva que ficam mais equilibrados com esse tipo de arranjo são os tomara que caia com saia reta, e os modelos de corte império (abaixo do busto) com saia sem muitas camadas.

4. Buquê taça

Esse modelo lembra o buquê redondo, mas é um pouco mais aberto, e permite uma construção mais desestruturada das flores, podendo receber como complemento algumas folhagens.

Funciona em todos os horários de cerimônia de casamento, assim como com os mais diversos modelos de vestidos. Isto significa que é uma excelente escolha para quem pretende acertar!

Pode ser desenvolvido com um único tipo de flor, rosas, lírios, callas, ou com uma composição de vários estilos.

5. Flor solitária

É preciso estar muito segura de si, ou ser muito básica e discreta para escolher entrar na cerimônia com uma única flor nas mãos. Como só haverá uma chance de impressionar com o buquê, a escolha deve ser investir em uma flor nobre e grande, como a peônia, a rosa inglesa ou a rosa colombiana.

Por ser uma peça única não vai concorrer com nenhum modelo de vestido escolhido, razão pela qual não há com o que se preocupar nesse quesito.

Agora que você já conhece os 5 tipos de buquê de noiva, siga-nos no Facebook e no Instagram e fique por dentro de todas as nossas novidades!

Posts relacionados

Compartilhe!

Category: Noiva

Lunan Eventos

Cuidando dos mínimos detalhes