Conheça 4 tipos de lembrancinhas diferentes para casamento

Lembrancinhas de casamento

Na hora de planejar a festa, é muito comum que os noivos busquem opções de lembrancinhas diferentes para casamento para fugir do tradicional e surpreender os seus convidados.

Muito esperadas por todos, as lembranças são um agradecimento pela presença e um presente para que os convidados se lembrem desse momento tão importante.

Se você está procurando ideias originais para esse momento especial, acompanhe este post e conheça 4 tipos de lembrancinhas diferentes para casamento. Confira!

1. Vasinhos de suculentas

Para quem busca originalidade e gosta de uma proposta ecológica, os vasinhos com plantas suculentas são uma ótima opção.

São bonitas e fáceis de cuidar — não precisam de muita água nem de pratinho —, além de durarem bastante tempo. Assim, essa lembrancinha poderá ser cultivada pelos convidados por muito tempo.

Também é possível personalizar os vasinhos para deixá-los a cara dos noivos, com diferentes formatos, materiais e cores, combinando com o estilo da festa.

Além das suculentas, os casais podem optar por outras plantas, como cactos, pimenteiras ou pequenos vasos com espécies sortidas. Existe uma grande variedade de plantas, basta escolher a que mais combina com o seu perfil.

2. Potinho de geleia

Outra opção diferente são os mimos comestíveis. Para sair do tradicional, o casal pode optar por potinhos de geleia de sua preferência para agradar aos convidados.

Além disso, os potes podem ser trabalhados cobrindo as tampinhas com rendas e tecidos, colocando etiquetas personalizadas para o casamento e utilizando-os, também, na decoração da festa.

Caso não gostem de geleia, basta adaptar a ideia para outros doces, como mel, doce de leite, doce caseiro ou, até mesmo, fazer potes sortidos, oferendo mais de uma opção.

3. Bolsa personalizada

Além de super criativas, essa lembrança também é muito útil. Podem ser feitas sacolas no estilo ecobag, necessaires ou outro modelo de acordo com a preferência do casal e o perfil dos convidados.

Mas na hora de personalizar, tenha cuidado: evite fotos ou imagens dos noivos para não limitar a utilização da lembrança pelos convidados. Dê preferência para estampas e cores mais neutras e complemente com uma tag personalizada. Assim, eles poderão levá-la para qualquer lugar!

4. Bem-casado de pote

Para os noivos que buscam uma lembrancinha diferente, mas ainda querem manter um pouco da tradição, que tal inovar com o bem-casado de pote?

Os bem-casados são doces tradicionais do casamento e representam a união e o compromisso do casal, além de abençoar quem o come com a felicidade e sorte dos noivos.

Ao escolher essa lembrança, utilize um recipiente transparente, para que o convidado visualize o doce, e invista na decoração do pote, para que combine com a festa e com os noivos.

Com essas ideias, é possível fazer uma ótima escolha para surpreender os seus convidados. Também é possível optar por mais de um tipo de lembrança: assim, o casal não precisa se limitar, caso goste de mais de uma opção, e quem comparecer poderá escolher a que mais lhe agradar.

Gostou das nossas ideias de lembrancinhas diferentes para casamento? Então aproveite para conhecer os 5 tipos de buquê de noiva mais usados!

Posts relacionados

Compartilhe!

Lunan Eventos

Cuidando dos mínimos detalhes