Confira aqui as tendência de convite de casamento para 2018

tendências para convite de casamento 2018

Ficar por dentro de todas as tendências de convites de casamento para 2018 não é uma tarefa simples. Ainda mais quando se trata de uma noiva extremamente comprometida com os preparativos da cerimônia. Diante da correria, a escolha do modelo pode não receber tanta atenção quanto outras questões essenciais.

Mas não precisa se preocupar! Um bom planejamento combinado com uma pesquisa detalhada faz toda a diferença no resultado final. O grande diferencial está em encontrar um estilo que funcione como ponto direcionador para todas as outras etapas do planejamento.

Quer saber mais sobre o assunto? Vamos mostrar as principais tendências do universo dos casamentos e a melhor forma de surpreender. Acompanhe.

Estilo rústico

Uma das principais tendências na decoração de casamentos é o estilo rústico. A temática vai além da festa e deve aparecer também na confecção dos convites. Afinal, os convidados precisam notar o cuidado dos noivos em todos os detalhes. Com toques de elementos que remetem ao campo, os materiais usados costumam ser mais brutos.

Entre os principais exemplos estão itens de palha, de cerâmica e de madeira. O diferencial está na produção sem acabamentos delicados. A elegância é representada pelo contraste com flores, rendas e tons neutros em uma extensa paleta de cores.

Para quem deseja modelos personalizados, o estilo é o mais indicado, já que se torna essencial criar características que combinem com a temática da cerimônia.

Tons de dourado

O dourado será uma presença constante no mercado de casamentos no ano de 2018. A tonalidade traz sofisticação ao grande dia e pode ser usada com criatividade em diversos pontos da festa. A combinação é ideal para os convites com estilo clássico e repletos de elegância.

O formato minimalista também se adapta perfeitamente a tons neutros que devem ser escolhidos de acordo com o tema principal. Uma sugestão é investir em um lacre de cera com o monograma do casal. Além de ser super estiloso, ainda agrega muito valor sentimental ao momento.

Modelo com areia

O convite é o momento perfeito para mostrar aos convidados como será o ambiente da festa e deixá-los ansiosos. Por isso, se você vai se casar na praia, nada melhor do que investir em um modelo com areia em movimento dentro de um pequeno quadro em PVC.

Outra sugestão interessante é o pergaminho dentro de uma garrafa. As variações de azul também são fundamentais para representar o estilo da cerimônia. A criatividade da escolha certamente vai cair no gosto dos amigos e familiares que podem usar a peça como um elemento de decoração.

Tela de plasma

Os modelos inusitados estão cada vez mais populares em grandes comemorações. A tecnologia do plasma apresenta, de forma inusitada, um vídeo de até 11 minutos dentro do convite. O conteúdo pode ser personalizado de acordo com as preferências dos noivos, mas é essencial mostrar fotos e as informações sobre a cerimônia.

A interatividade certamente permite elaborar textos diferenciados para os padrinhos e outras pessoas especiais na história do relacionamento. Além de ser extremamente moderno e criativo, aumenta a expectativa para as surpresas reservadas ao cerimonial.

Recorte a laser

Independentemente do formato da cerimônia, os convites com recorte a laser são um dos queridinhos entre as noivas. O toque de personalização do modelo também deve ser inserido em outros pontos da festa, como a embalagem dos doces e das lembrancinhas. O formato é feito com um papel especial em acabamentos de florais, mandalas ou corações repletos de sofisticação.

Para agregar modernidade e muito charme, escolha tons neutros que costumam destacar ainda mais os detalhes da confecção. Brinque com as possibilidades de criação para encontrar algo exclusivo que represente o valor de um momento tão especial.

Agora você já conhece as tendências de convites de casamento para 2018. Escolha uma referência central na hora de basear suas pesquisas. O mais importante é buscar algo que torne a identidade visual da cerimônia muito especial e com a cara dos noivos. Tenha em mente que as indicações do mercado podem te ajudar em cada etapa dos preparativos para surpreender a todos com muita criatividade.

Gostou deste artigo? Quer continuar lendo informações a respeito desse tema? Então não deixe de dar uma olhada nos 5 tipos de buquês de noiva.

Posts relacionados

Compartilhe!

Lunan Eventos

Cuidando dos mínimos detalhes