Confira 4 dicas para planejar um casamento no verão!

casamento no verão

Organizar um casamento no verão não é uma tarefa fácil. Afinal, são inúmeros detalhes que devem ser avaliados cuidadosamente para evitar imprevistos. Quem escolhe marcar a cerimônia entre dezembro e fevereiro deve ter em mente que as altas temperaturas podem representar diversos riscos para o andamento da festa.

O grande segredo está em valorizar o clima descontraído da estação com muita criatividade. Além de deixar as pessoas mais animadas, os dias de sol funcionam muito bem para inovar em diferentes ações de comemoração. Uma conversa entre os noivos pode ajudar a desenvolver um ambiente cheio de personalidade sem deixar o romantismo de lado.

Quer saber mais sobre o assunto? Mostramos, a seguir, quatro dicas para planejar um casamento perfeito no verão!

1. Prefira locais abertos e arejados

As festas realizadas durante o verão ganham um clima naturalmente descontraído. Por isso, escolher o local adequado faz toda a diferença no resultado final. Procure por espaços abertos como forma de driblar o excesso de calor, os insetos e as altas temperaturas.

Tenha em mente que é necessário pensar em ambientes espaçosos, especialmente na pista de dança, para evitar aglomerações que agravam a sensação de calor. Em casos de celebrações durante o dia em áreas repletas de natureza, como praias, lagos e jardins, vale ter opções confortáveis de sombras.

Outra questão essencial é prover acessórios que ajudem a tornar a experiência mais agradável. Uma boa opção é oferecer um kit com protetor solar e repelente. Além de turbinar um kit toilet, também pode servir como lembrança e de quebra demonstra a atenção dos noivos com amigos e familiares.

2. Considere abrigos contra chuva

Durante o verão, pode chover a qualquer momento. No planejamento, é preciso considerar a possibilidade de cair um temporal, que pode prejudicar toda a programação da cerimônia.

E as medidas preventivas devem ir muito além do acompanhamento da previsão do tempo: é essencial organizar-se para enfrentar diferentes cenários. Em festas ao ar livre, monte tendas e abrigos conectados com a decoração. Lembre-se de que é preciso considerar o número de convidados para que os espaços não fiquem superlotados.

Uma boa opção é procurar por locais com capacidade de se adaptar às condições climáticas. Assim, a cerimônia pode ser realizada em um ambiente externo e a festa, que costuma durar mais tempo, em uma área coberta.

3. Acerte na escolha do cardápio

Altas temperaturas pedem comidas leves. Escolha um cardápio com muitas saladas, pratos frios e carnes brancas. O grande segredo é deixar os convidados com disposição suficiente para curtir a festa até o fim. Priorize também o oferecimento de receitas com frutas, que podem, ainda, servir como complemento da decoração.

Uma ideia que costuma fazer muito sucesso é um carrinho de sorvetes colocado na pista de dança. Além de extremamente refrescante, ainda rende boas fotos.

As bebidas também precisam ser escolhidas cuidadosamente. Como dias muito quentes as pessoas tendem a consumir mais líquido, ofereça água de coco, sucos naturais, caipirinhas, espumantes e cervejas.

4. Pense no dress code ideal

Roupas leves e confortáveis são perfeitas para o verão. Sugira um dress code que combine com a estação. Os trajes coloridos, com características de esporte fino, são a melhor forma de evitar a incômoda sensação de ficar grudando diante do excesso de calor.

O vestido de noiva também deve harmonizar com o clima. Opte por um modelo de alcinhas, manga curta ou decote elegante sem nenhum tipo de armação. O mais importante é que o caimento seja clean. Já os homens, especialmente em casamentos durante o dia, podem escolher ternos em cores claras e fluidas.

Agora que você já sabe como planejar um casamento no verão, comece as pesquisas com bastante antecedência para evitar imprevistos — e, assim, tornar a experiência inesquecível. Claro que ninguém consegue controlar as mudanças climáticas, porém, o sol pode se tornar seu principal aliado para criar um cenário surpreendente e personalizado para o grande dia.

Gostou das informações deste artigo? Deixe seu comentário no post e compartilhe conosco suas sugestões sobre o assunto.

Posts relacionados

Compartilhe!

Lunan Eventos

Cuidando dos mínimos detalhes