Confira 4 dicas para organizar um chá bar!

 

como organizar um chá bar

O chá bar é uma comemoração perfeita para os noivos curtirem a fase dos preparativos para o casamento com pessoas queridas. Diferente do chá de cozinha que só vão mulheres, nesse evento o noivo também pode participar com seus amigos.

A festa pode ser organizada pelos próprios noivos ou pelos padrinhos e tem como objetivo ajudar o casal a montar sua casa nova. Gostou da ideia e não sabe como planejar? Não tem problema! Trouxemos um post com 4 dicas para organizar um chá bar. Confira!

1. Planeje a data com antecedência

A organização é essencial para o sucesso de um evento e com o chá bar não é diferente. É recomendado começar o planejamento com 2 meses de antecedência e enviar os convites 30 dias antes.

Uma dica valiosa é não marcar o chá bar em uma data próxima ao casamento. Seus convidados terão muitos gastos com roupas, presentes ou até mesmo com transporte, portanto é melhor dar um espaço de tempo para eles se programarem.

Lembre-se de que sua lista de convidados não precisa incluir todos que serão chamados para o casamento. Esse tipo de evento é para reunir os mais íntimos do casal, geralmente padrinhos, amigos e familiares mais próximos.

2. Pense em um chá bar temático

A festa fica ainda mais divertida quando é escolhido um tema para o evento. Atualmente a decoração preferida dos noivos é a de boteco, pois ela é perfeita para a proposta do chá bar.

Nessa temática, a decoração conta com itens como abridores de garrafa, latinhas de cerveja, taças e coqueteleiras. Esses objetos também podem ser pedidos na lista de presentes. O cardápio segue a mesma linha e pode incluir torresmo, linguiça, bolinho de feijoada e cervejas artesanais.

Se a festa for próxima de alguma data comemorativa, como Natal ou Carnaval, peças decorativas referentes a essas festividades podem ser incluídas no seu bar. Outra ideia muito legal que tem caído no gosto dos casais é o chá bar caipira — regado a muito quentão e pé de moleque — para comemorar as festas juninas. Não tenha medo de ser criativo!

3. Escolha lojas para colocar a lista de presente

É importante que os noivos escolham o que desejam ganhar dos convidados, mesmo que a festa seja organizada pelos amigos. Prepare a lista de presentes com pelo menos 2 semanas de antecedência e, se preferir, coloque nos convites as lojas que ela estará disponível.

A lista de presentes em loja é uma opção bem prática para os convidados e noivos, pois assim não há risco de ganhar presentes repetidos nem é preciso levá-los na festa. Várias lojas — tanto físicas quanto online — já contam até com listas prontas para facilitar a escolha dos itens. Mas lembre-se de verificar as condições de entrega, porque no caso de compras pela internet o frete pode encarecer a compra dos seus convidados.

Não se esqueça também de pensar nos valores dos presentes. É importante fazer uma lista com preços variados e acessíveis, afinal seus convidados terão mais gastos com o seu casamento. Saca-rolhas, taças, copos, petisqueiras e abridor de garrafas são alguns dos itens que costumam constar nas listas do chá bar.

4. Faça brincadeiras para animar a festa

Assim como o tradicional chá de panela, o chá bar também pode — e deve — ter brincadeiras para tornar a festa mais divertida. Como os noivos estarão presentes na comemoração, o ideal é que elas tenham a participação dos dois.

Vale lembrar que as brincadeiras ficam mais interessantes se for surpresa para os noivos. Por isso, escolha alguém de confiança — uma amiga ou irmão, por exemplo — para conduzir esse momento de forma leve e divertida. Deixe também seus amigos escolherem quais os micos e desafios que cumprirão caso percam a brincadeira.

Elas não precisam ser muito elaboradas — jogos como perguntas e respostas sobre o casal, vendar para descobrir presentes ou achar aliança na farinha já rendem boas risadas. Outra dica importante é não exagerar na quantidade de brincadeiras para não tornar o chá bar cansativo.

Gostou das nossas dicas para organizar um chá bar? Compartilhe este post nas suas redes sociais e ajude os seus amigos a também planejarem!

Posts relacionados

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lunan Eventos

Cuidando dos mínimos detalhes