Como escolher um buffet de casamento corretamente?

Durante os preparativos para o grande dia, uma série de dúvidas faz parte da rotina dos noivos. No entanto, uma das principais
trata sobre como escolher um buffet de casamento corretamente. Afinal, o serviço precisa estar de acordo com o estilo dos noivos e da cerimônia para qcomo-escolher-um-buffet-de-casamento-corretamente.jpegue tudo aconteça conforme o esperado.

A eficiência dos profissionais também influencia a experiência dos convidados. Caso o cardápio não seja servido com eficiência, a fome pode deixar todos impacientes. E na hora de pesquisar os buffets, você certamente vai precisar de muita organização — já que essa é uma das maiores despesas de uma festa de casamento.
Para te ajudar a acertar nessa escolha tão importante, vamos mostrar neste artigo alguns detalhes que você precisa observar antes de fechar negócio com uma empresa. Confira!

Pesquise a melhor data para o casamento

A data da cerimônia interfere diretamente nos valores finais. O sábado é o dia mais disputado, considerado nobre para casamentos. Durante a semana e aos domingos, os serviços de buffet tendem a oferecer mais desontos e as negociações podem ser mais fáceis.

Para quem deseja economizar, períodos de emendas em feriados são ótimas oportunidades de encontrar um melhor preço. É importante considerar a possibilidade de faltas ao escolher opções alternativas.

Em qualquer tipo de festa, 20% dos convidados costumam não comparecer. Já nos dias de semana, domingos e feriados, esse número sobre para 30%. Caso, os noivos façam questão de casar no sábado, o ideal é que o buffet seja contratado com antecedência. Os sábados são as primeiras datas a serem vendidas ao longo do ano. Então, se a opção for esta, é preciso procurar com antecedência de pelo menos 1 ano.

Avalie todas as opções do cardápio e considere o tamanho de sua festa

O tamanho da sua festa é uma questão essencial na hora de optar pelo menu ideal. Considere o número de convidados e o local da cerimônia e, enquanto pesquisa, procure por um buffet que trabalhe com qualidade sem deixar de atender suas necessidades.

É essencial perguntar sobre louças, copos, talheres e toalhas. Assim, você pode ter uma noção geral sobre como será o ambiente no grande dia. Dê uma boa olhada na conservação do buffet e na mobília disponível para o evento. A apresentação do buffet tem impacto direto acerca do ambiente a ser oferecido para a festa de casamento. Escolha seus pratos preferidos e aceite sugestões do chef. Normalmente, esse profissional sabe o que mais agrada os convidados.

Peça sempre degustações dos pratos

É essencial experimentar a gastronomia do buffet para acertar na escolha antes do fechamento do contrato. Cada chef utiliza ingredientes diferentes ou variações de temperos que alteram os sabores e, caso seja possível, no ato do fechamento do contrato deixe acertado uma segunda degustação próxima ao casamento.

É importante convidar outras pessoas para acompanhar o processo de degustação, pois, a partir de outras opiniões, ficará mais fácil definir qual a melhor opção e experimente tudo – porções quentes, os coquetéis, as sobremesas e frios. Se puder, conte com as indicações de amigas casadas sobre o serviço utilizado em sua festa também pode ser um grande diferencial.

Informe-se sobre todas as opções existentes

No momento de escolher o cardápio, não se esqueça de pedir algumas variações especiais. Por exemplo, muitas crianças podem não gostar do prato principal ou os alimentos podem não ser adequados para pessoas com alergias. Tenha um plano B disponível para evitar essas situações.

Outra tarefa muito importante é a escolha das bebidas alcoólicas. Normalmente, algumas empresas possuem orientadores sobre as melhores opções para cada ocasião, mas vale lembrar que os produtos são relacionados em um orçamento à parte, por isso, faça sua lista já contando com essa despesa no resultado final.

Além de buscar referências e avaliações de amigos, escute também quem entende sobre o assunto. Uma boa dica é procurar por profissionais especializados em assessoria de casamento para garantir o melhor para seu evento.

Agora que você já sabe como escolher um buffet de casamento corretamente, converse com seu noivo sobre o que mais combina com o estilo de festa escolhido. A medida garante um planejamento prático e objetivo. Considere também o perfil de seus convidados ao contratar um serviço que precisa agradá-los pela visão e pelo paladar.

Gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!

Posts relacionados

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lunan Eventos

Cuidando dos mínimos detalhes