Como escolher o lugar perfeito para o ensaio fotográfico antes do casamento?

Bem, antes de mais nada, Ensaio Fotográfico ou Pré-wedding (pré-casamento) tratam-se de fotos e/ou um filme do casal produzido pela equipe de foto e filmagem antes do casamento. E porque contratar esse serviço? Primeiro – porque é lindo. Segundo – porque dá um toque especial e personalizado à produção do casamento. Terceiro – ai depende do que vocês vão fazer com este material: um save the date? Uma retrospectiva ou um looping de fotos (que ficam rodando no telão ou TVs no local da festa)?  Um livro de assinaturas? Vão imprimir as fotos e decorar a festa com lindos porta retratos? Um quadro para a entrada da cerimônia ou da festa? Enfim, seja para o que for, é preciso estar atento aos prazos para que se tenha tempo para a realização do ensaio, o tratamento das fotos e/ou edição do vídeo, bem como sua liberação para a produção dos ítens nos quais serão utilizados.

Quando agendar com a equipe de foto-filmagem?

Considerar a agenda do casal e da equipe contratada – as equipes de foto-filmagem normalmente estão em evento aos finais de semana, então pode ser necessário uma organização da agenda dos noivos para que este trabalho seja realizado em dias de de semana ou aos domingos. Um outro cuidado se trata da realização de procedimentos estéticos até o dia do ensaio

Data agendada, vamos à organização deste dia de modelo e atriz – kkkkkk

A escolha do local – alguns locais são lindos, mas talvez um pouco batidos de tanto que os casais tem explorado sempre os mesmos cenários, como o clássico praia. Olha gente, eu adoro praia, mas como em qualquer outro cenário, tem que ter charme, luz e sentido para os noivos. A praia pode ser perfeita para alguns casais, o campo pode ser melhor para outros, mas pesquise o que é melhor para vocês. Abaixo deixo dicas – algumas clássicas outras nem tanto!

Famiglia Mancini – famoso restaurante italiano da cidade, seu interior garante fotos pra lá de especiais pois parece um um pedacinho da Itália. Vale a foto, a comida e uma bela taça de vinho. Rua Avanhadava, 81. É preciso ligar antes para se informar dos horários e é claro, pedir autorização.

O Velhão – restaurante que fica em Mairiporã conta com um charme incrível e garante cenários lindíssimos para um ensaio perfeito. Abaixo o Save the date da Fernanda e do Felipe – aqui eles também investiram em uma produção com um look lindo! Ficou ESPETACULAR! Trabalho da RW Foto e Filme. O Velhão. Endereço:  Estr. Santa Inês, 3000 – Mairiporã.

Paranapiacaba – com sua ferrovia dá um charme rústico e histórico ao ensaio. Abaixo o pré-wedding da Vanessa e do Rodrigo realizado lá pela RW Foto e Filmagem.

Beco do Batman – localizado na Vila Madalena, é a cara de noivos mais urbanos.

Parque do Ibirapuera – dentro da cidade e com fácil acesso, ainda garante boas fotos.

Museu do Ipiranga – já esteve em melhor forma, no momento está em reforma e com seu lindíssimo jardim com mato bem alto, mas todo final de semana está lotado com casais fazendo seus ensaios…

Arena Corinthians – eu não sou Corinthiana. Mas as fotos ficam incríveis. Simples assim. Perfeito para noivos mais esportivos. Vale checar a arena de seu time de coração.

Boituva – é a cidade do balonismo e paraquedismo. Fica a 114 Km de São Paulo e caso os noivos tenham disponibilidade de acordar cedo, desembolsar um certo valor e não tenham medo de altura – ai vale um ensaio dentro deu um balão – isso mesmo um balão de verdade.

Local escolhido, na semana que antecede o ensaio, vale a pena consultar sites de previsão meteorológica para evitar qualquer contratempo no ensaio – já pensou chegar na praia e cair aquela chuva? Por mais que o casal se disponha a tudo faça chuva ou faça sol, as câmeras não seguem essa lógica… Então dê uma conferida no www.climatempo.com.br ou em qualquer site de sua preferência e consulte a previsão.

Por último e não menos importante, a realização da produção estética do casal: cabelo, unhas, barba, roupas e objetos (balões, sparkles, letras com as iniciais do casal, taças e vinho ou espumante, por exemplo), enfim, tudo o que será utilizado no ensaio deve ser pensado e separado previamente. Para qualquer ensaio levem pelo menos 2 mudas de roupas e sapatos/sandálias. Para as mulheres se o ensaio for em campo aberto, vestidos leves são uma boa.

Por hora é isso! Bj. Cláudia Lunan, Assessora de Casamentos e Debutantes

Lunan Eventos – Assessoria e Cerimonial

Posts relacionados

Compartilhe!

2 COMMENTS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lunan Eventos

Cuidando dos mínimos detalhes