Como contratar um bom serviço de bartender para casamento?

BartenderÉ muito comum ter dúvidas em relação aos serviços que serão contratados para a festa de casamento. São tantas as novidades nesse mercado de eventos que fica difícil escolher o que realmente vale a pena.

Entre tantas opções como cabine fotográfica, mesa de comida japonesa e serviço de bartender para casamento, o que escolher?

Para eleger um serviço que tenha um bom custo-benefício, considere a contratação de um open bar de bebidas para a festa.

As vantagens de um serviço de bartender para casamento são inúmeras, pois normalmente uma equipe bem treinada anima a festa e contribui para uma atmosfera divertida. Além disso, aumentar a variedade de bebidas, pode gerar uma economia na aquisição dos itens mais caros, como espumante e whisky.

Sem mencionar o fato de que um open bar equipado dispõe de canudinhos, taças e outros apetrechos que incrementam a pista de dança, colorindo o ambiente!

Descubra agora 5 dicas de como contratar um bom serviço de bartender para casamento e garantir que sua festa seja um verdadeiro sucesso!

1. Pesquise pelo menos 3 fornecedores

Comece as buscas pelos fornecedores na internet e em sites especializados de casamento. Vale a pena visitar o site das empresas e também pesquisar a reputação delas no mercado.

Solicite muitos orçamentos por e-mail, mas faça uma seleção e eleja os três serviços mais interessantes para comparar os preços e o que será oferecido.

2. Observe os valores e prazos estabelecidos

Para ajudar na seleção dos fornecedores observe os valores cobrados, o tempo de duração do serviço durante a festa e também a forma de pagamento.

Atente-se para a questão de que, normalmente, não vale a pena pagar todo o serviço antes de sua execução. Assim, é mais comum ser cobrado um sinal de 30% para que a empresa reserve a data.

Essa forma de pagamento é a mais indicada para que os noivos não fiquem descapitalizados e também para manter o contato com o fornecedor ao longo do período pré-casamento.

Se for o caso de ter orçamento disponível para pagar à vista, negocie um desconto e registre tudo no contrato de prestação de serviços firmado.

3. Analise o cardápio proposto para o evento

Os cardápios de open bar costumam ser bastante variados. Muitos fornecedores possuem diversas tabelas, que vão encarecendo à medida em que mais opções são acrescentadas.

Ao decidir qual cardápio fará parte do casamento é interessante que os noivos considerem não apenas o gosto do casal, mas escolham drinques que tenham maior probabilidade de agradar aos convidados.

Fornecedores sérios e com experiência podem (e devem) auxiliar nas escolhas.

4. Encontre pessoalmente com o fornecedor e faça uma degustação de drinks

Embora seja tentador fechar tudo por telefone e por e-mail, o aconselhável é encontrar pessoalmente com o fornecedor e experimentar algumas variações de drinks.

Tenha em mente que essa contratação, assim como todas do casamento, é de suma importância — motivo pelo qual vale a pena reservar um tempo na agenda de compromissos!

O encontro pessoal com o fornecedor garantirá a segurança e a paz que os noivos precisam ter em relação aos serviços que estão contratando. Nada como uma conversa frente a frente para decidir se essa é a melhor opção e para esclarecer todas as dúvidas e ter ciência de todos os serviços que estão sendo contratados.

5. Informe-se sobre os produtos e materiais usados

É no encontro pessoal com o fornecedor o momento em que perguntas bem diretas devem ser feitas. Por exemplo: o gelo utilizado nos drinques é realmente filtrado? Os materiais usados são descartáveis ou são lavados e reutilizados em todos os eventos? Qual é o tipo de material dos copos: vidro ou plástico? Quais são as vantagens e desvantagens de cada um? Os drinques produzidos serão enfeitados com frutas ou outro acessório padrão?

É fundamental saber tudo que está incluído no serviço contratado, pois só assim a melhor decisão poderá ser tomada.

Agora que você já sabe como contratar um bom serviço de bartender para casamento, compartilhe este post nas redes sociais e ajude outros casais com as nossas dicas!

Posts relacionados

Compartilhe!

Lunan Eventos

Cuidando dos mínimos detalhes