Como calcular a quantidade ideal de bebida para festa de casamento

quantidade de bebidas para o casamentoCalcular a quantidade certa de bebida para festa de casamento não é uma tarefa fácil. São inúmeros detalhes que devem ser avaliados cuidadosamente para garantir um serviço eficiente e a tranquilidade dos noivos durante o grande dia.

O segredo do sucesso está em conhecer bem as preferências da sua lista de convidados e apostar em um cardápio versátil para harmonizações. Pesquise muito antes de definir o que será oferecido na festa. Afinal, quando se trata de bebida, a qualidade é um ponto essencial no desenvolvimento de experiências diferenciadas.

Quer saber mais sobre o assunto? Vamos mostrar dicas valiosas para acertar nos cálculos e evitar qualquer tipo de imprevisto. Acompanhe:

Considere o número de convidados

A quantidade convidados adultos é o principal ponto direcionador para o cálculo de bebidas alcoólicas; outro ponto determinante é o tempo de duração da festa. Caso seja um evento previsto para durar de cinco a seis horas, as pessoas comem e bebem bastante, já que precisam recarregar as energias. Certifique-se de ter garçons acessíveis em todos os ambientes para que os convidados possam beber enquanto circulam e na pista de dança.

Estude os diferentes tipos de perfis de convidados e estação do ano

Em uma festa de casamento existem convidados de todos os tipos. Conhecer bem o perfil de cada um faz toda a diferença. Afinal, ter problemas com falta de bebida durante o grande dia é um dos principais pesadelos de qualquer casal.

Com base em amigos próximos e familiares, avalie a faixa etária da maioria e converse com seu noivo sobre aqueles que bebem álcool com frequência. Normalmente, os jovens costumam consumir uma quantidade maior em festas noturnas.

Fique de olho nas estações do ano. No verão, as altas temperaturas o consumo de cerveja e espumante tende a ser maior. Já em cerimônias no inverno, destilados – whisky e vodka – opções quentes, se tornam as preferidas. Uma conta simples para o whisky gira em torno de 1 garrafa a cada 25 pessoas. Se os seus convidados bebem bem (geralmente mais jovens, ou se vocês irão servir com energético) a conta vai para 1 garrafa a cada 20 convidados. Quanto ao vinho tinto, normalmente não tem grande saída em festas de casamento, de modo que para 200 convidados, por exemplo, de 2 a 3 caixas de vinho tinto costumam ser suficientes. Para espumante a conta é 1 garrafa para cada 3 a 4 pessoas.

De acordo com o horário da festa

O horário do casamento é um fator determinante para a escolha das bebidas. O consumo pode variar bastante em festas realizadas durante o dia. Em cerimônias vespertinas, que costumam acontecer ao ar livre, dê preferência a opções refrescantes, como espumantes e cervejas.

Já no período matinal, as pessoas costumam beber menos antes do almoço. Por isso, calcule um número reduzido para cada convidado.

Gostou das informações deste artigo sobre como calcular a quantidade de bebida para festa de casamento? Tem alguma dúvida? Então, comente conosco compartilhe com os amigos!

Posts relacionados

Compartilhe!

Lunan Eventos

Cuidando dos mínimos detalhes