Banda para casamento: 5 dicas para acertar na escolha

banda para casamentoEncontrar uma banda para casamento pode ser difícil. Afinal, são muitos detalhes que devem ser avaliados antes de tomar a decisão. Toda a animação dos convidados na pista de dança está diretamente ligada à seleção das músicas. Por isso, o segredo para garantir o sucesso da festa está em fazer uma pesquisa minuciosa sobre o assunto.

Tenha em mente que os melhores profissionais estão sempre com a agenda cheia de compromissos e devem ser contatados com o máximo de antecedência possível. Converse com seu noivo e faça um planejamento específico para garantir uma estrutura completa de som e iluminação durante o grande dia.

Quer saber como acertar na escolha? Vamos mostrar 5 dicas infalíveis para encantar seus convidados com um repertório inesquecível.

1. Fique de olho no orçamento

Com a correria dos preparativos, é comum que os noivos deixem para última hora a busca pela banda. No entanto, o serviço deve fazer parte do orçamento geral desde o início. Por isso, pesquise com o máximo de antecedência possível para ter uma boa noção de valores antes de separar a verba necessária.

É preciso levar em consideração que a trilha sonora é um dos pontos altos da festa e torna-se responsável por emocionar seus convidados. Tudo isso envolve uma série de despesas relacionadas à qualidade do serviço. Seja fiel ao seu orçamento, porém desconfie sempre de valores abaixo da média.

2. Conheça bem o perfil dos convidados

Para garantir uma pista de dança animada, é preciso conhecer o perfil dos amigos e familiares. Avalie a faixa etária de todos e pergunte sobre suas preferências. Por exemplo, caso você tenha muitos idosos na lista, o volume alto pode se tornar um incômodo em determinados momentos da festa.

Claro que as opções dos noivos devem ser adicionadas ao repertório. No entanto, aposte em bandas com músicas ecléticas e experiência no segmento para saber o que mais agrada. Os músicos profissionais costumam identificar rapidamente o interesse do público no setlist.

3. Pesquise sobre a credibilidade da banda

Em tempos de redes sociais, torna-se praticamente impossível contratar um serviço sem realizar uma pesquisa antes. Quando se trata de casamento então, os comentários virtuais são indispensáveis. Depois de selecionar as melhores opções, avalie a credibilidade das bandas e a qualidade do som. Afinal, o desempenho ao vivo dos profissionais precisa corresponder às expectativas.

Aceite sugestões de amigas que se casaram recentemente e tente agendar uma conversa pessoalmente com os músicos. Não tenha vergonha de tirar todas suas dúvidas e fazer algumas exigências em contrato. Caso aconteça algum imprevisto durante o grande dia, por exemplo, você precisa saber qual é o procedimento padrão. O documento também funciona como uma segurança para todos.

4. Combine o show com o estilo da festa

Normalmente, a maioria das bandas possui um repertório especial para festas de casamento. Porém você pode conversar com os músicos ou o responsável pela produção e pedir alterações. O mais importante é que o show esteja relacionado com a temática da cerimônia.

Como os profissionais possuem experiência na área, costumam sugerir diversas canções. Busque alinhar clássicos com opções ligadas ao perfil dos convidados e às preferências dos noivos. Em média, o repertório deve ser definido com um mês de antecedência para se encaixar na programação da festa.

5. Informe-se sobre a equipe técnica

Uma questão que pode ser esquecida durante os preparativos é o suporte da equipe técnica. Dê preferência a profissionais com equipamentos modernos e estrutura completa de palco. Avalie cuidadosamente os profissionais que acompanham a banda para garantir a qualidade do som e assistência em qualquer tipo de imprevisto.

É indispensável que a banda tenha seu próprio técnico de som e iluminação, que proporciona uma apresentação agradável a todos os convidados. Músicos amadores costumam trabalhar de forma solitária no ajuste de seus equipamentos, o que aumenta as chances de problemas. Além disso, questione se no pacote da banda está contemplado um DJ para eventuais intervalos dos músicos.

Pronto! Agora você já sabe como encontrar uma banda para casamento. Procure por pacotes de contratação com serviços que garantem diversão em todas as etapas da festa. Tenha em mente que é muito importante confiar nos profissionais escolhidos para que os noivos também possam aproveitar o grande dia na pista de dança.

Gostou das informações deste artigo? Então, veja também como escolher bons fornecedores para casamento.

Posts relacionados

Compartilhe!

Lunan Eventos

Cuidando dos mínimos detalhes