As 6 principais igrejas de São Paulo para seu casamento

100272-as-6-principais-igrejas-de-sao-paulo-para-seu-casamentoChegou a hora de organizar um dos dias mais importantes da vida de um casal, o casamento. São muitas coisas para decidir e você nem sabe por onde começar, não é mesmo?! Porém, escolher a igreja tem que estar no topo da sua lista, pois é preciso reservar a data com antecedência e essa decisão é o ponto de partida para os próximos planejamentos.

É preciso ficar atento aos detalhes e decidir qual mais se encaixa com o perfil do casal, além de pensar na localização e na quantidade de convidados. Separamos algumas das mais procuradas  igrejas de São Paulo para te ajudar a escolher a melhor opção.

1. Nossa Senhora do Brasil

A Paróquia Nossa Senhora do Brasil é uma das igrejas de São Paulo mais requisitada pelas noivas, por sua beleza incomparável. E é claro, por ser o cenário de casamento de muitas personalidades famosas que passaram pelo santuário. Neste caso, se você deseja se casar lá, não deixe de se preparar com muita antecedência.

A igreja está localizada no Jardim Paulista. É Ideal para noivos que buscam uma igreja católica com ambiente bem tradicional, porém tem um custo alto para a realização da cerimônia, considerada uma das mais caras da cidade.

2. Catedral Anglicana

A Catedral Anglicana se diferencia das outras igrejas de São Paulo por ser do seguimento anglicano, e permitir a celebração de outras denominações religiosas, desde que previamente autorizadas. Entretanto o celebrante que chama atenção e dá um toque especial aos casamentos celebrados na Catedral é o Reverendo Aldo Quintão, que com muita personalidade, elegância e humor celebra o amor há anos.  A igreja não possui imagens e tornou-se uma linda opção para casais cristãos, ainda que não anglicanos e que desejam se casar em uma bela igreja.

Para cerimônias que vão ter muitos convidados o local é ideal, pois comporta até 400 pessoas. Localizada em Santo Amaro o ambiente é favorável para casamentos clássicos e o preço para a realização do casamento é considerado mediano.

3. Nossa Senhora de Fátima

A Paróquia Nossa Senhora de Fátima é reconhecida por sua beleza, com belas esculturas e um notável santuário. Fica localizada no Alto Sumaré, na Av. Dr. Arnaldo.

Muito elogiada por sua acústica perfeita, ela é ideal para noivos que pretendem ter apresentações musicais, cantores e corais, por exemplo. Como boa parte das igrejas, permite o agendamento de vários casamentos no mesmo dia, o que não permite atraso algum por parte dos noivos, pais e padrinhos.

4. São José do Ipiranga

A Paróquia São José do Ipiranga é muito procurada por ter um preço acessível, além de ter um ambiente elegante. Fica localizada no Ipiranga na Rua Agostinho Gomes. Para noivos que gostam do estilo mais clássico — esse é o lugar ideal.

As cerimônias são realizadas somente às sextas-feiras e aos sábados e conta com ótima acústica. Para quem deseja se casar em algum sábado, é preciso se planejar com antecedência. Contudo, os noivos são atendidos de segunda a sexta, períodos que conseguem as informações desejadas. Elogiada por seus funcionários atenciosos, não deixa a desejar no quesito de responsabilidade com as celebrações.

5. Igreja Presbiteriana Jd. das Oliveiras

A Igreja Presbiteriana Jardim das Oliveiras celebra os casamentos segundo a tradição cristã. Com fácil acesso, localizada no Jardim Paulista, ela encaixa no perfil de noivos que preferem ambientes mais modernos.

É reconhecida e procurada pelo seu belo espaço, que oferece grande liberdade à decoração, deixando cada casamento único. Muito elogiada pelos seus lustres, que se acendem à medida que a noiva caminha, criando um efeito muito especial, excelente para fotografias.

6. Capela da PUC

Já a Capela da PUC é ideal para noivos que tem a intenção de fazer uma cerimônia mais íntima. O igreja é pequena e fica localizada em Perdizes. A acomodação menor evita espaços vazios na cerimônia, deixando o ambiente mais aconchegante.

A capela encaixa, também, com noivos mais clássicos e que priorizam um local mais reservado. Não é preciso mais de um ano de antecedência para marcar a cerimônia, elas são realizadas de terça a sábado, mas são poucos os horários disponíveis — é preciso ficar atento.

Essas são algumas das principais igrejas de São Paulo para você escolher e ter o casamento dos sonhos. Não esqueça de se atentar aos detalhes, pois cada uma tem sua particularidade e é preciso avaliar qual se adéqua à sua procura.

Conhece outras igrejas de São Paulo que são ótimas para realizar casamentos? Deixe seu comentário.

Posts relacionados

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lunan Eventos

Cuidando dos mínimos detalhes