6 tendências de decoração de casamento em 2017

As tendências de decoração de casamento mudam ao longo do tempo, na medida em que surgem novos estilos e materiais. Por isso, uma noiva deve ficar ligada nas novidades se quiser planejar uma festa atual.
6-tendencias-de-decoracao-de-casamento-em-2017.jpegAlém de proporcionar uma decoração contemporânea, optar por estilos que estão na moda facilita o trabalho na hora de garimpar os elementos do cenário, já que o mercado costuma oferecê-los em maior quantidade.

Se você casará este ano e quer saber os tipos de decoração que estão em alta, fique atenta às principais tendências!

1. Greenery

Já é uma tradição a Pantone fazer um estudo para eleger a cor que será a aposta do ano. Para 2017, a escolhida foi o “greenery”, um tom de verde médio que está em evidência nas decorações e passarelas mundo afora.

Sabendo disso, ela pode e deve ser utilizada no seu casamento, seja em destaque na paleta de cores ou aplicada em alguns elementos isolados, como detalhes nos arranjos ou na papelaria.

Essa tendência permite, inclusive, que você dê mais ênfase às folhagens em seus arranjos. Isso é interessante principalmente para quem busca diminuir os custos com a decoração, pois as flores costumam ser um dos itens mais caros.

Considere usar, por exemplo, costelas de adão, que são folhas de tamanho grande, o que dispensa o acompanhamento de flores. Além de serem dotadas de uma beleza incomum, elas são muito fáceis de encontrar no Brasil e têm um ar sofisticado.

2. Corda e fibras naturais

De uns tempos para cá, o estilo rústico se tornou o queridinho das noivas que querem sair do lugar-comum na decoração, seja em sua versão tradicional ou chic.

Para quem opta por este estilo, as cordas e fibras naturais são grandes aliadas na hora de compor o cenário. Alguns materiais em que você pode apostar são o sisal, a juta e o vime, que são muito versáteis e podem ser aplicados desde os convites até a decoração da mesa do bolo.

O sisal, por exemplo, pode ser utilizado para fazer laços nos convites ou como arranjo para os guardanapos. Já a juta serve como revestimento para lembrancinhas e o vime pode render bons vasos para seus arranjos.

3. Cores neutras

O estilo escandinavo ganhou destaque na decoração de interiores nos últimos anos e se estendeu para as festas de casamento. Sua principal característica é a predominância de tons claros, que proporcionam uma ambientação clean e refinada.

Quem tem interesse em aplicar este estilo deve investir no uso das cores neutras, como branco e cinza. Para incrementar com um toque de elegância, é possível investir em elementos dourados, prateados ou acobreados como acompanhamento.

5. Cores fortes

Os arranjos que combinam tons multicoloridos e extravagantes são cada vez mais bem-vindos em casamentos, principalmente em cerimônias realizadas ao ar livre e durante o dia.

Quem opta por esse tipo de arranjo tem ampla liberdade criativa para escolher as cores da paleta e brincar com tamanhos e formatos. É comum misturar flores pequenas e delicadas, como o carinho de mãe, com espécies como a gérbera e o girassol, que são grandes e têm tons vibrantes.

6. Buquê desconstruído

Se você é uma noiva ousada e quer uma alternativa aos modelos mais tradicionais, os buquês desconstruídos podem ser uma alternativa perfeita para você! Ao contrário dos arranjos tradicionais, eles possuem um formato irregular e são compostos por mix de folhas, flores e texturas que conferem um ar moderno e muito singular.

Quais dessas tendências de decoração de casamento você pensa em utilizar? Conte para a gente nos comentários!

Compartilhe!

Posts relacionados

Compartilhe!

ONE COMMENT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lunan Eventos

Cuidando dos mínimos detalhes