5 dicas para escolher bons fornecedores para o casamento

Sabendo disso, busque sempre por profissionais de boa reputação e que se mostrem compromissados com o trabalho para garantir uma prestação de serviço de qualidade.

5-dicas-para-escolher-bons-fornecedores-para-o-casamento.jpeg

Se você quer saber como fazer uma boa escolha, veja abaixo as dicas que listamos para tornar sua seleção de fornecedores mais eficiente:

1. Pesquise bastante

O primeiro passo é pesquisar o máximo possível para encontrar os fornecedores ideais para o seu casamento. Procure empresas que tenham a ver com o estilo da festa, principalmente se tratando de fotografia, decoração e buffet.

Durante a sua pesquisa, procure conhecer a reputação das empresas para garantir serviços de qualidade e evitar dores de cabeça. Uma boa dica é buscar avaliações em redes sociais ou registros no Reclame Aqui, um site onde clientes relatam problemas com empresas.

2. Peça indicações

É normal uma noiva não ter nenhuma experiência com organização de casamentos, mas você certamente tem amigos que passaram por isso e podem ajudar indicando bons fornecedores para a sua festa. Não hesite em pedir recomendações a essas pessoas!

3. Avalie o orçamento

O mercado dispõe de um grande número de fornecedores para casamentos e os seus orçamentos costumam variar bastante, com alguns abaixo da média e outros muito acima. Por isso, nossa dica é coletar o máximo de orçamentos para descobrir o melhor custo-benefício.

Solicite o orçamento do maior número de empresas; assim, você tem acesso a um panorama das possibilidades e pode escolher o mais adequado ao que deseja. Não feche negócio com a primeira empresa que parecer vantajosa para não se arrepender mais adiante, caso encontre uma oferta melhor.

4. Conheça o portfólio

Quando você encontrar uma empresa que atraiu seu interesse, não feche contrato ainda. Converse com os profissionais sobre o modo de trabalho deles e, se possível, peça para ter acesso ao portfólio. Isso é muito importante, principalmente no caso de fotógrafos e decoradores, que trabalham diretamente com questões visuais.

Em relação a buffet, bolo e docinhos, solicite uma degustação dos produtos para avaliar a qualidade, o serviço dos garçons e a apresentação da mesa. Seguindo essa recomendação, você terá a oportunidade de avaliar o trabalho dos fornecedores na prática, em vez de confiar somente na propaganda que eles fazem.

5. Leia o contrato com atenção

O contrato é o documento que firmará a parceria entre você e a empresa contratada. Ele traz detalhes sobre condições de trabalho, prazos, formas de pagamento e multas. Sua vigência vale até o fim da prestação de serviço.

Por isso, é fundamental ler esse documento por completo e com bastante atenção. Assim, você terá a oportunidade de negociar alterações, caso não esteja de acordo com alguma cláusula, e não corre o risco de cair em possíveis armadilhas.

Nossas dicas de como escolher os fornecedores para o casamento foram úteis? Conte para a gente nos comentários!

Compartilhe!

Posts relacionados

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lunan Eventos

Cuidando dos mínimos detalhes