4 dicas para montar a lista de presentes de casamento ideal

Lista de casamento

Organizar o grande dia, ao contrário do que muitas pessoas pensam, não se resume apenas a celebração em si, mas também a outra série de detalhes, como montar a lista de presentes de casamento — que tem um papel muito importante na construção do lar que o casal deseja.

Justamente por isso é comum surgirem algumas dúvidas sobre como organizá-la adequadamente, que itens inserir nela e a melhor forma de disponibilizá-la.

Por essa razão, preparamos este post especial com 4 dicas para sanar essas questões e lhe ajudar a montar uma lista simples e condizente com o que você precisa. Confira!

1. Planeje-se com antecedência

Alguns noivos deixam para montar a lista de presentes de casamento faltando poucos dias para a cerimônia. Como resultado, acabam deixando uma série de objetos que realmente queriam e/ou precisavam de fora.

Por isso, não cometa esse equívoco. Com uma antecedência de, pelo menos, 3 meses faça uma vistoria no seu lar para identificar aquilo que é necessário para a vida de casados e faça suas devidas anotações.

Ao passar dos dias e semanas, você terá tempo para lembrar ou acrescentar algum item que havia esquecido ou mesmo não sabia que precisaria.

2. Defina o estilo dos noivos ao montar a lista de presentes de casamento

Pode parecer um detalhe simples e até mesmo trivial, mas acredite: definir o estilo que você e seu parceiro têm e desejam para o lar é fundamental para garantir que os mimos da lista de presentes de casamento sejam exatamente como vocês precisam.

Dessa forma, eles vão ter uma harmonia estética e não vão contrastar entre si e com os demais itens nos cômodos da sua residência.

Portanto, levem em conta o décor que planejam para a casa, se é uma pegada mais industrial, rústica, contemporânea e com elementos geek ou clássica, já que ambos são mais tradicionais.

3. Inicie a lista de presentes de casamento com o básico

Muitos noivos e noivas têm dúvidas sobre o que incluir na hora de montar a lista de presentes de casamento, pois temem serem invasivos ou pressionarem os convidados com ela, criando, assim, indisposições com amigos e familiares que vão prestigiar seu grande dia.

Se você também tem o mesmo receio, não se preocupe. Você pode começar a lista com o básico, mas que ainda assim é essencial para essa nova etapa da sua vida, como:

  • jogos de panelas;
  • conjunto de travessas;
  • louças;
  • faqueiros;
  • eletrodomésticos pequenos, como cafeteira e liquidificador;
  • itens de cama, mesa e banho;
  • peças de decoração, como almofadas, quadros e vasos;

Depois, é claro, você pode inserir objetos de maior valor, como móveis e eletrônicos, para diversificá-la e garantir que haja opções com valores que agradem a todos.

4. Disponibilize a lista de presentes de casamento online

Com a rotina cada vez mais corrida, disponibilizar a lista de presentes de casamento online é uma excelente opção para agilizar o processo e poupar o tempo que os convidados gastariam se dirigindo até a loja física para comprar os mimos que você escolheu.

Para isso, basta selecionar um site que disponibilize esse serviço e que contenha todos os produtos e objetos que você deseja. Feito a inclusão de todos eles é só compartilhar com seus amigos e familiares para que acessem e comprem diretamente pelo link.

Outra das vantagens dessa alternativa é que a cada vez que um item for adquirido ele fica automaticamente marcado como comprado, evitando que duas ou mais pessoas escolham a mesma coisa para lhe presentear.

Com as nossas dicas vai ser muito mais fácil montar a lista de presentes de casamento de acordo com o que o casal deseja no novo lar e, de quebra, oferecendo opções diversificadas para todos os convidados!

Se você gostou do assunto deste post aproveite e baixe agora o nosso e-book sobre como não errar na escolha do buffet de casamento!

Posts relacionados

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lunan Eventos

Cuidando dos mínimos detalhes