4 dicas para escolher o fotógrafo para o casamento

4-dicas-para-escolher-o-fotografo-para-o-casamento.jpegPlanejar uma cerimônia não é nada fácil. Isso porque enquanto a maior parte dos preparativos pode ser vista ou experimentada com antecedência (como o vestido, os doces e o bolo), a escolha de um bom serviço de fotografia e filmagem para o casamento pode gerar dúvidas e ansiedade. Afinal, como ter certeza de que os resultados vão agradar?

Quando o assunto é foto e filmagem para casamento, não é só a perfeição técnica que importa. Cada casal de noivos possui um determinado estilo e personalidade únicos para se registrar. Sendo assim, encontrar os profissionais certos para fazer as imagens de ambos é uma tarefa que exige muita pesquisa e atenção.

Você vai encontrar algumas dicas neste post destinadas a facilitar sua escolha e materializar as memórias de um dos dias mais importantes da sua vida! Acompanhe!

1. Analise muitos portfólios

Antes de procurar por sugestões e referências, é preciso definir o que o casal gostaria de encontrar para poder direcionar melhor suas pesquisas e encontrar o profissional que mais combina com o estilo dos dois.

Os portfólios são a maior pista para que você preveja como as fotos ficarão, já que dizem muito sobre a técnica e o olhar do fotógrafo. Não economize tempo ao analisar esse tipo de material.

Observe como os ângulos foram planejados, se há espontaneidade nas imagens, se são mais tradicionais ou modernas. Se a ideia de ter as suas fotos feitas naquela mesma linha estética te desagradar, é melhor procurar outro profissional.

2. Procure boas referências

Indicações de amigos e familiares são sempre boas para ganhar segurança na hora de contratar uma boa empresa de foto e filmagem para o casamento, mas é bom ter cuidado. Encontrar alguém que atenda o estilo que você procura pode não ser uma tarefa simples, e é provável que você não encontre o profissional certo logo de primeira.

A boa notícia é que a internet está aí para ajudar. Nos dias de hoje, é possível encontrar serviços confiáveis, até mesmo, com uma busca no Google. Porém, nesse caso, apenas conhecer o site e portfólio do fotógrafo não é o suficiente.

Procure por avaliações de outros clientes, observe como aquele profissional responde suas próprias críticas e visite todas as suas redes sociais. Já que você está lidando com alguém que não conhece, é preciso aprofundar a sua pesquisa o máximo possível antes de conhecê-lo pessoalmente.

3. Marque uma reunião presencial

Conhecer de perto quem você está contratando é fundamental para que você confie em seu profissionalismo. Afinal, por mais que aquele fotógrafo para o casamento que você escolheu pareça experiente e bem instruído, é preciso ter certeza de que ele sabe lidar com qualquer tipo de situação.

Por isso, marque pelo menos uma reunião presencial para mostrar seus planos e tirar todas as suas dúvidas. Pergunte sobre seus equipamentos, disponibilidade, sua equipe de profissionais, seu portfólio, amostras de ensaio pré-casamento (com fotos e filmagem) e como ele costuma resolver problemas em caso de imprevistos.

4. Não deixe o preço nortear sua busca

Sabemos que a decoração, assessoria, buffet e outros serviços a serem contratados para a realização de um casamento não são nada baratos e que com o fotógrafo, também, não é diferente. No entanto, é importante saber a diferença entre valor e preço nessa hora, pois esses conceitos não devem se misturar quando o assunto é a recordação de um momento único da sua vida.

Por isso, se tiver a certeza de que encontrou a pessoa certa, não perca seu tempo comparando números. É claro que o orçamento deve ser considerado, mas no final esta é a lembrança que vocês irão guardar pelo resto da vida após o casamento. O conteúdo das fotos, o cuidado no olhar desses profissionais e o estilo das imagens que te agradam têm muito mais importância do que a quantia que você deverá desembolsar com isso, acredite!

Agora que você já sabe como fazer sua escolha, não perca tempo e mãos à obra! Faça muitas pesquisas, analise portfólios com cuidado, converse bastante com seus candidatos e nunca economize na contratação de um bom serviço de foto e filmagem para o casamento, pois o investimento certamente valerá a pena!

E você? Utiliza algum outro critério especial na hora de escolher os serviços para o seu grande dia? Compartilhe a sua dica conosco nos comentários!

Bjs . Cláudia Lunan

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lunan Eventos

Cuidando dos mínimos detalhes